PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

'Renovação de Messi está em estágio avançado', diz presidente do Barcelona

Messi ainda não confirmou seu destino na próxima temporada - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Messi ainda não confirmou seu destino na próxima temporada Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Da EFE

De Barcelona, na Espanha

17/06/2021 02h03

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, explicou nesta quarta-feira que "o lugar das chuteiras de Lionel Messi é o gramado do Camp Nou" e que "a renovação está em estágio avançado".

"Não cogito um 'não' de Messi, sou otimista. Se ele quiser ficar, estamos fazendo o que podemos, mas não é simples, pois há clubes com grande capacidade econômica. Não é questão de dinheiro, ele tem vontade de ficar", comentou o mandatário na apresentação do documentário "Messi, el desè art" ("Messi, a décima arte", em tradução livre) no Palácio da Música Catalã.

Visivelmente emocionado, Laporta declarou que "a história mais esplêndida do Barça é escrita com o nome de Lionel Messi".

"Ele é arte porque tem um estilo reconhecível, porque possui uma técnica prodigiosa e porque o seu caráter marcou toda uma época", avaliou.

O documentário, produzido pela "TV3" e dirigido por Ramon Genet, conta com a participação de nomes com passagens marcantes pelo clube, como Neymar, Ronaldinho, Xavi, Josep Guardiola, Jorge Valdano, Luis Suárez, Andrés Iniesta, Luis Enrique e Ernesto Valverde. A obra compara Messi a artistas como Mozart, Leonardo da Vinci, Picasso, Verdi, Gaudí e Beethoven.

Barcelona