Topo

Eurocopa - 2021

Eriksen vai precisar de desfibrilador cardíaco implantável

Eriksen aceitou o procedimento, mas nada foi dito sobre a continuidade de sua carreira - Reprodução/Instagram
Eriksen aceitou o procedimento, mas nada foi dito sobre a continuidade de sua carreira Imagem: Reprodução/Instagram

Da AFP

De Copenhague, na Dinamarca

17/06/2021 06h04

O jogador dinamarquês Christian Eriksen, vítima de uma parada cardíaca no sábado na partida contra a Finlândia pela Eurocopa, precisará da implantação de desfibrilador cardíaco, anunciou nesta quinta-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

"Após vários exames cardíacos em Christian foi decidido que ele deve usar um cardioversor desfibrilador implantável, conhecido como CDI", afirmou a DBU em um comunicado.

"Este aparelho é acionado após uma crise cardíaca por problemas no ritmo do coração", completa a nota.

A federação não apresenta nenhuma informação sobre as consequências do uso do desfibrilador para a carreira do jogador de 29 anos, da Inter de Milão.

A decisão, tomada pelos especialistas do hospital dinamarquês em que Eriksen está internado desde sábado, "foi aceita" pelo jogador e "confirmada por especialistas nacionais e internacionais que recomendaram o mesmo tratamento", destacou a federação.

Outros jogadores, como o holandês Daley Blind, conseguiram prosseguir com a carreira depois da implantação do aparelho, que permite controlar e regular o ritmo cardíaco.

O anúncio de que Eriksen terá que passar por uma cirurgia para implantar o desfibrilador foi feito poucas horas antes da partida entre Dinamarca e Bélgica, durante a qual o público homenageará o camisa 10 dinamarquês aos 10 minutos de jogo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Daley Blind é holandês, e não dinamarquês. O erro foi corrigido.