Topo

Real Madrid

Sergio Ramos chora em 'despedida de gala' do Real e promete: 'Eu voltarei'

Sergio Ramos se emocionou e precisou paralisar o seu discurso por alguns segundos - Reprodução/YouTube
Sergio Ramos se emocionou e precisou paralisar o seu discurso por alguns segundos Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 07h59

O zagueiro Sergio Ramos, que teve sua saída do Real Madrid decretada ontem após uma trajetória que durou 16 anos, se despediu oficialmente do clube na manhã de hoje.

Em uma cerimônia de gala organizada na sede do time espanhol, o jogador de 35 anos chorou ao discursar para os presentes e prometeu ainda trabalhar com a equipe.

"Chegou uma das horas mais difíceis da minha vida. Chegou a hora de me despedir do Real Madrid", iniciou Ramos, que precisou interromper sua fala por alguns segundos ao se emocionar.

Depois de homenagear a sua família e o presidente Florentino Pérez - que estavam no evento -, o zagueiro citou ainda a "esperança" de conquistar mais títulos como atleta.

"É inevitável ficar emocionado. Gostaria de me despedir no nosso estádio, no Santiago Bernabéu. Vou levar sempre o Real Madrid no coração. Foi uma etapa maravilhosa e única na minha vida. Agora, abro um espaço de esperança. Quero mostrar meu melhor nível por muitos anos e poder adicionar mais títulos ao meu currículo. Muito obrigado a todos. Isso é um até logo, porque mais cedo ou mais tarde, eu voltarei."

Pérez relembrou os números de Ramos com a camisa merengue e agradeceu o jogador por tudo o que ele fez para o clube e por todas suas conquistas.

"No total, são 22 títulos que fazem de você, junto com Marcelo, o madridista com mais títulos da história, só superado por Paco Gento. Você marcou 101 gols, um número impressionante para um zagueiro e atuou em 671 jogos com o nosso escudo. Será para sempre um dos nossos grandes capitães. Hoje todos os torcedores do Real e eu, especialmente, te agradecemos por ter se tornado uma lenda do clube maior e mais admirado no mundo."

Além disso, o presidente se emocionou e deu para Sergio Ramos a insígnia de ouro e diamante como um grande diferencial da carreira do capitão no Real Madrid.

"Não é um dia fácil porque você é alguém muito especial para mim e porque nós vivemos e sofremos juntos a história do Real. Desejo que seja feliz e que saiba que esta sempre será sua casa, uma lenda como você sempre será um dos grandes embaixadores do Madrid."

Real Madrid