Topo

Milan

Milan anuncia contratação do técnico Stefano Pioli, ex-Inter e Fiorentina

Stefano Pioli - Tiziana Fabi/AFP
Stefano Pioli Imagem: Tiziana Fabi/AFP

09/10/2019 09h04

O italiano Stefano Pioli, que treinou Inter de Milão e Fiorentina nos últimos anos, foi confirmado hoje como novo técnico do Milan, ao qual chega para suceder Marco Giampaolo, que foi demitido ontem.

"O AC Milan anuncia a contratação com efeito imediato do Sr. Stefano Pioli como novo técnico do time principal", anunciou o clube em comunicado.

A nota detalha que Pioli assinou um contrato válido por dois anos e destaca a trajetória do novo comandante. Aos 53 anos, o técnico sempre trabalhou em clubes do futebol italiano, o Milan é o 13º da lista.

"Nascido em outubro de 1965, em Parma, Stefano Pioli começou sua carreira como técnico em 1999, no Bologna. Sua primeira experiência como treinador na Série A foi pelo Parma, em 2006. Desde então, comandou vários outros clubes da Série A: Chievo Verona, Palermo, Bologna, Lazio e Inter de Milão, antes de acertar com a Fiorentina em 2017", listou o anúncio.

O técnico anterior, Marco Giampaolo, havia sido contratado no início desta temporada para ocupar o lugar de Gennaro Gattuso e também havia assinado um contrato de dois anos, até junho de 2021.

A diretoria decidiu demitir o técnico após a equipe registrar um desempenho de três vitórias e quatro derrotas, com o qual ocupa a 13ª posição do Campeonato Italiano.

Milan