Jornal: Mafiosos são presos por incendiarem carros de familiares de Gattuso

A polícia italiana prendeu hoje (6) Aldo Abbruzzese e Mustapha Hamil, acusados de praticarem extorsão "com agravante de método mafioso" contra familiares de Gennaro Gattuso, ex-jogador e hoje técnico do Olympique de Marselha, da França.

O que aconteceu

Irmã e pai de Gattuso tiveram carros queimados após não pagarem quantia exigida por mafiosos. De acordo com o jornal italiano "Il Fatto Quotidiano", os acusados estão ligados à 'Ndrangheta, máfia que atua na região da Calábria, onde ocorreram os crimes.

Mafiosos pediram dinheiro em troca de proteção em um terreno. O valor exigido seria parte de uma contribuição - cerca de 80 mil euros (R$ 428 mil) - recebida por Franco Gattuso, pai do ex-jogador, para a construção de um sistema de energia fotovoltaica na região.

Os familiares de Gattuso chegaram a dar dinheiro aos mafiosos. A Procuradoria de Catanzaro (província da Calábria) afirmou, em nota, que parte do valor pedido foi entregue à máfia por um emissário. Outra parte, que seria paga em janeiro, não chegou às mãos dos criminosos porque foi apreendida pela polícia.

Ida Gattuso, irmã do jogador, procurou a polícia após as ameaças. Ela denunciou o caso como extorsão após ter uma SUV estacionada próxima a sua casa queimada e ser ameaçada algumas vezes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes