Topo

Milan

Ex-zagueiro diz que mafiosos italianos o tiraram do Milan

Taribo West (à direita) passou pelo Milan em 2000, mas foi cedido ao Derby County após alegada pressão da Máfia - Getty Images
Taribo West (à direita) passou pelo Milan em 2000, mas foi cedido ao Derby County após alegada pressão da Máfia Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/09/2019 12h57

O ex-zagueiro nigeriano Taribo West afirmou, em entrevista publicada ontem pelo site Score Nigeria, que deixou o Milan em 2000 por pressões de mafiosos italianos.

Jogador da Inter de Milão entre 1997 e 1999, West se transferiu para o arquirrival Milan no começo de 2000. Porém, em novembro do mesmo ano, foi cedido por empréstimo ao Derby County. Sem espaço no clube rubro-negro de Milão, passou ainda por equipes como Kaiserslautern e Partizan nos anos seguintes, aposentando-se em 2007 no futebol do Irã.

No Milan, o nigeriano tinha concorrentes como Paolo Maldini e Alessandro Costacurta na zaga. No entanto, West assegura que a disputa por posição não era o único motivo que o mantinha fora de campo.

"A Máfia faria qualquer coisa ao alcance para assegurar que eu ficasse longe", afirmou. "Eles armaram uma história na imprensa dizendo que eu estava machucado, em um esforço desesperado para me tirarem do Milan."

Ainda segundo West, "os médicos receberam propinas para dizer que eu estava machucado, mas isso era mentira". Na ocasião, ele diz que esteve perto de ser negociado com o Liverpool, mas a transferência foi barrada.

"Eles fizeram isso porque sentiram que seria impensável que um jogador africano tomasse o lugar dos defensores veteranos. O Liverpool chegou com uma oferta, mas no fim do dia, eu fui para o Derby County", acrescentou.

PF prende em SP suspeitos de integrar máfia italiana

Band Notí­cias

Milan