Topo

Barça recebe multa simbólica de R$ 1,3 mil por transferência de Griezmann

Antoine Griezmann foi contratado pelo Barcelona para esta temporada - John MACDOUGALL / AFP
Antoine Griezmann foi contratado pelo Barcelona para esta temporada Imagem: John MACDOUGALL / AFP

26/09/2019 11h05

O Barcelona foi multado em 300 euros (cerca de R$ 1,3 mil, na cotação atual) pela Federação Espanhola de Futebol por ter cometido uma "infração leve" na contratação do atacante francês Antoine Griezmann junto ao Atlético de Madrid.

O clube da capital havia denunciado o rival da Catalunha por iniciar conversas com o jogador, mesmo ele tendo contrato em vigor até junho de 2023, sem qualquer comunicação entre as instituições.

Além disso, o Atlético também contestava o fato de o rival assinar contrato durante período que o regulamento disciplinar da federação proíbe. O permitido é que um vínculo preliminar seja firmado apenas nos últimos seis meses antes do fim do acordo formal com outro clube.

O Comitê Disciplinar da Federação, que julgou o caso, admitiu que se trata de um valor "meramente simbólico" de multa e que não contribuirá para evitar que o caso se repita no futuro, com o Barcelona ou qualquer outro envolvido.

Além disso, Griezmann foi isentado de qualquer acusação, pois segundo o comitê assinou contrato com o clube catalão apenas depois que manifestou a intenção de deixar o Atlético de Madrid.

Barcelona