Topo

Barcelona

"Ainda acho que a felicidade do Neymar está no Barcelona", diz Daniel Alves

Neymar e Daniel Alves na seleção brasileira - Buda Mendes/Getty Images
Neymar e Daniel Alves na seleção brasileira Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 09h21

O lateral Daniel Alves disse, em entrevista publicada pelo jornal Business Insider, que a felicidade do seu amigo Neymar ainda está no ex-clube Barcelona. O atacante brasileiro negociou a volta ao time catalão na última janela de transferências do futebol europeu, mas permaneceu no PSG.

"Em relação a Neymar, ainda acho que a felicidade dele está no Barcelona. Acredito que ele encontraria felicidade em continuar o sucesso que teve lá alguns anos atrás. Quando você está feliz em algum lugar, tenta voltar ao lugar em que estava feliz, e acho que foi isso que ele tentou fazer", disse.

Daniel Alves acredita que, no futuro, Neymar poderá voltar ao Barcelona. O contrato com o PSG vai até junho de 2022, mas novas negociações podem ocorrer nas próximas janelas de transferência. "Tenho certeza de que ele deseja voltar no futebol e poderá fazê-lo", disse.

Na entrevista, Daniel Alves ainda falou sobre a transferência para o São Paulo e a felicidade de cumprir um dos sonhos de infância. O jogador é são-paulino.

"É uma sensação única. Parece que sou procurado pelas pessoas e me lembro do meu sonho de infância que foi muito maior do que eu imaginava. Aproveitarei esta oportunidade para escrever outro capítulo na minha vida", disse.

"Acredito que na vida você tem que conquistar seus sonhos. Os sonhos são maiores do que todas as possibilidades, maiores do que você conseguirá - é a oportunidade de dar vida ao sonho. Posso dizer agora que realizei todos os meus sonhos. Joguei no Barcelona e agora em São Paulo. Agora estou aqui para tentar escrever outro capítulo vencedor da minha carreira ", completou.

Neymar em Barcelona

Segundo o jornal espanhol Marca, Neymar viaja para Barcelona hoje para uma audiência que será realizada amanhã relativa a um processo contra o clube catalão.

Barcelona