PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Warriors marcam 51 pontos no 1º quarto, vencem Nuggets e lideram Oeste

Stephen Curry comanda vitrória dos Warriors sobre Nuggets - Isaiah J. Downing/USA TODAY Sports
Stephen Curry comanda vitrória dos Warriors sobre Nuggets Imagem: Isaiah J. Downing/USA TODAY Sports

16/01/2019 05h53

O Golden State Warriors assumiu a liderança da Conferência Oeste ao derrotar, na noite de terça-feira, o Denver Nuggets, no Pepsi Center, por 142 a 111, pela temporada 2018/2019 da NBA, com novo show do trio Stephen Curry/Klay Thompson/Kevin Durant.

Leia também
Juca: O massacre do Golden State Warriors

Os Warriors impuseram nova marca na liga, ao marcarem 51 pontos somente no primeiro período.

Os "Splash Brothers" Curry e Thompson lideraram o ataque da franquia californiana, com 31 pontos cada. Já Durant contribuiu com 27 pontos.

Pelo lado do Denver Nuggets, que além de deixar a liderança da conferência, perdeu uma invencibilidade de 12 jogos em casa, o destaque foi Malik Beasley, com 22 pontos.

Trae Young conseguiu um duplo-duplo de 24 pontos e 11 assistências na vitória do Atlanta Hawks sobre o Oklahoma City Thunder, na State Farm Arena, por 142 a 126.

O armador liderou os Hawks com o apoio de John Collins, que marcou 26 pontos, e Alex Len, que contribuiu com 24 pontos e 11 rebotes.

Com um duplo-duplo de 31 pontos e 11 assistências, Russell Westbrook, do Thunder, foi o cestinha da noite. Outro destaque foi Dennis Schroder, que defendeu o Atlanta Hawks por quatro temporadas e marcou 21 pontos contra sua ex-equipe.

No Staples Center, o Los Angeles Lakers derrotou o Chicago Bulls pelo placar de 107 a 100 e entrou na zona de classificação do Oeste para os playoffs.

Lonzo Ball, dos Lakers, foi o cestinha com 19 pontos. Com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, Kyle Kuzma também contribuiu com a importante vitória.

Pelo lado dos Bulls, Lauri Markkanen marcou 17 pontos. Já o brasileiro Cristiano Felício ficou em quadra por dois minutos, fazendo dois pontos, dois rebotes e uma assistência.

Basquete