PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Em noite de 57 pontos de James Harden, Rockets vencem Grizzlies

James Harden arremessa sobre Jevon Carter em Houston Rockets x Memphis Grizzlies - Troy Taormina/USA TODAY Sports
James Harden arremessa sobre Jevon Carter em Houston Rockets x Memphis Grizzlies Imagem: Troy Taormina/USA TODAY Sports

15/01/2019 06h30

James Harden teve, na noite de segunda-feira (14), mais uma atuação espetacular na temporada 2018-2019 da NBA ao comandar o Houston Rockets na fácil vitória sobre o Memphis Grizzlies, no Toyota Center, por 112 a 94.

Os Rockets entraram em quadra com a notícia da lesão de Clint Capella, no dia anterior, contra o Orlando Magic, o que deixará o suíço fora por quatro semanas. Porém, nada disso afetou Harden e companhia.

O jogador conseguiu sua melhor marca na temporada, marcando incríveis 57 pontos. Foi a 17ª partida consecutiva que o ala-armador marcou mais de 30 pontos, a segunda melhor marca na história da NBA, superada apenas pelo lendário Wilt Chamberlain (20 jogos na temporada 1964).

Além disso, Harden também conseguiu pela terceira vez chegar aos 50 pontos. Já o brasileiro Nenê Hilário, que começou como titular, atuou por 13 minutos e marcou dois pontos e três rebotes.

Pelo lado dos Grizzlies, Garrett Temple e Mike Conley fizeram 14 pontos, cada.

Outros jogos

Outro que também teve um grande desempenho nesta rodada foi Anthony Davis, que com 46 pontos foi o principal nome da vitória do New Orleans Pelicans sobre o Los Angeles Clippers, no Staples Center, por 122 a 117.

Davis também conseguiu 16 rebotes, enquanto que Julius Randle contribuiu com 27 pontos para o triunfo dos Pelicans. O destaque dos Clippers foi Montrezl Harrell, com duplo-duplo de 26 pontos e dez rebotes.

Em noite de Kemba Walker e Tony Parker, o Charlotte Hornets surpreendeu o San Antonio Spurs, no AT&T Center, e venceu os donos da casa por 108 a 93.

Walker foi o cestinha com 33 pontos e Parker retornou para sua antiga casa, onde atuou por 17 temporadas defendendo os Spurs, marcando oito pontos, quatro assistências e três rebotes e aplaudido pelos torcedores da franquia texana.

Pelos anfitriões, LaMarcus Aldridge fez um duplo-duplo de 28 pontos e dez rebotes.

Buddy Hield, com 19 pontos, liderou o ataque equilibrado do Sacramento Kings, que venceu por 115 a 107 o Portland Trail Blazers, no Golden 1 Center, conquistando sua terceira vitória consecutiva.

De'Aaron Fox ficou perto do duplo-duplo, com 16 pontos e nove rebotes, e Bogdan Bogdanovic fez 18 pontos para os Kings. Já nos Blazers, Damian Lillard fez 35 pontos.

D'Angelo Russell marcou 18 de seus 34 pontos no terceiro quarto e o Brooklyn Nets terminou a série de 10 derrotas nos confrontos contra o Boston Celtics, vencendo, no Barclays Center, por 109 a 102.

Jarrett Allen conseguiu um duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes para o Nets, que venceu nove dos últimos dez em casa. Nos Celtics, Jayson Tatum também marcou 34 pontos.

Donovan Mitchell novamente liderou o ataque do Utah Jazz no triunfo sobre o Detroit Pistons por 100 a 94, na EnergySolutions Arena.

O ala-armador do Jazz foi o cestinha com 28 pontos. Outro destaque foi Rudy Gobert, com um duplo-duplo de 18 pontos e 25 rebotes. Blake Griffin foi o principal nome ofensivo dos Pistons, com 19 pontos. EFE

Basquete