CAS avalia recurso do Milan, que desafia punição e tenta jogar Liga Europa
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) fará na próxima quinta-feira (19) uma audiência para analisar o recurso do Milan, que questiona decisão da UEFA de exclui-lo da próxima edição da Liga Europa após desrespeito à lei do chamado Fair Play financeiro.
Tanto o clube como a UEFA terão que comparecer na sede da CAS, em Lausanne, na Suíça, para apresentarem suas defesas no caso. O Milan entrou com um recurso depois que a entidade anunciou sua exclusão da competição.
O clube italiano investiu mais de 200 milhões de euros (mais de R$ 900 mi) no mercado de contratações em 2018. Pelo alto montante gasto, passou a estar sob análise da UEFA devido ao mecanismo do Fair Play financeiro, que não permite que os times gastem mais do que arrecadam por temporada. Julgado há três semanas, o Milan acabou punido com a exclusão de competições internacionais por dois anos.
A equipe ficou em sexto lugar no Campeonato Italiano da última temporada, o que garantiria sua participação na fase de grupos da Liga Europa. Caso a CAS não aceite o recurso, a vaga ficará para a Fiorentina, sétima colocada na 'Série A'.