Perto de despedida, Luis Enrique faz balanço positivo de passagem no Barça
O técnico Luis Enrique, que deixará o Barcelona após a decisão da Copa do Rei no próximo sábado contra o Alavés, já falou em tom de despedida neste domingo depois da vitória da equipe sobre o Eibar, por 4 a 2, que não serviu para impedir o título do Real Madrid no Campeonato Espanhol.
"Sem esse perfil de jogadores e sem todas as individualidades, é impossível atingir títulos. Vim para ser um líder, e assim o fui. Vim para ganhar títulos e consegui. Fiz à minha maneira, ao meu estilo. Não tenho do que me arrepender", avaliou o treinador.
Luis Enrique também disse que não está preocupado com o legado que deixará na história do Barcelona e preferiu destacar o carinho dos jogadores, do clube e da torcida nas últimas três temporadas.
"Deixo para que as pessoas opinem. Me considero um afortunado porque esse clube confiou em mim, tanto quando eu era jogador como agora como treinador. A avaliação só pode ser positiva", afirmou.
Para o técnico, o Real Madrid mereceu a conquista do Espanhol, mas Luis Enrique lamentou a falta de regularidade de sua equipe, especialmente no primeiro trecho da temporada. "Acabamos pagando por isso", disse.
Sobre a partida contra o Eibar, que o Barcelona saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu a virada, Luis Enrique falou que foi mais uma demonstração do espírito dos jogadores. "Foi uma mostra do que foi essa equipe e de sua capacidade de não se render nunca. A torcida nos apoiou e nos divertiu", afirmou.
Após ficar três pontos atrás do Real Madrid na disputa pelo Espanhol, ainda resta ao Barcelona a chance de conquistar o título da Copa do Rei na temporada. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Alavés no Vicente Calderón, em Madri, a última partida de Luis Enrique como técnico do clube.
O treinador disse que está há mais de um mês avaliando o jogo do adversário, que classificou como a "revelação" da temporada ao lado do Eibar, derrotado neste domingo pelo Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.