Topo

Bayern segue líder ao vencer o Ingolstadt, e Dortmund massacra o Darmstadt

17/09/2016 14h49

Berlim, 17 set (EFE).- O Bayern de Munique se manteve na liderança do Campeonato Alemão ao derrotar o Ingolstadt 04 por 3 a 1 em partida difícil, enquanto o Borussia Dortmund não teve piedade do Darmstadt 98 ao aplicar uma goleada de 6 a 0 mesmo com titulares poupados.

A terceira rodada do torneio não teve a presença de Philipp Lahm, Mats Hummels, David Alaba e Thomas Müller, que desfalcaram o Bayern devido a uma infecção intestinal. Em compensação, Arjen Robben e Jérôme Boateng puderam ser relacionados após se recuperarem de lesão.

Jogando em casa, a equipe treinada por Carlo Ancelotti encontrou muitos problemas na etapa inicial e saiu atrás no placar, após o paraguaio Dario Lezcano marcar aos oito minutos o primeiro gol sofrido pelos bávaros na atual temporada.

O empate veio em pouco tempo, aos 13 minutos, com Robert Lewandowski, e a virada só aconteceu depois do intervalo, com um chute de longe de Xabi Alonso, aos cinco do segundo tempo, mas o partida continuou dura para o Bayern, que contou com Manuel Neuer para salvar o que seria mais um gol dos visitantes.

A tranquilidade definitiva para o Bayern só chegou aos 39 minutos, quando o lateral-direito Rafinha fez o terceiro com um chute de fora da área e garantir os 100% de aproveitamento da equipe.

Um dos destaques da rodada até o momento foi a goleada impiedosa do Borussia Dortmund sobre o Darmstadt em casa. O técnico Thomas Tuchel, ainda poupou alguns jogadores ao escalar o time com Mario Götze, Shinji Kagawa, Marc Batra, Sebastian Rodé e Pierre Emerick Aubameyeng entre os reservas.

Mas quem foi a campo respondeu à altura da equipe titular. O primeiro gol foi marcado por Gonzalo Castro, aos oito minutos, o único do primeiro tempo, que parecia se encaminhar para uma vitória magra.

Adrián Ramos marcou o segundo três minutos após o intervalo e deu início ao massacre. Christian Pulisic fez o terceiro e Castro, novamente, o quarto na sequência. A cinco minutos para o fim, Rodé fez o quinto e Emre Mor completou a goleada, com o mesmo placar da vitória sobre o Legia Varsóvia na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Também neste sábado, o RB Leipzig mostrou que o triunfo sobre o Dortmund na semana passada não tinha sido fruto da casualidade, e goleou o Hamburgo por 4 a 0 para ocupar a vice-liderança do campeonato, com sete pontos.

Com a mesma pontuação, o terceiro colocado, Colônia, venceu o Freiburg por 3 a 0. Já o Eintracht Frankfurt fez 2 a 1 no Bayer Leverkusen, que ainda teve um pênalti perdido por Chicharito na partida. Hoffenheim e Wolfsburg empataram 0 a 0, sendo a única partida sem gols da terceira rodada até o momento.