Topo

'La U' afasta cinco jogadores do elenco por indisciplina

06/04/2016 17h56

Santiago do Chile, 6 abr (EFE).- A diretoria da Universidad do Chile afastou cinco jogadores do elenco nesta quarta-feira, após participação em uma festa, que terminou com briga com torcedores do clube.

Os punidos são Gonzalo Espinoza, Cristian Suárez, Leonardo Valencia, João Ortíz e Luis Pinilla, que ficarão afastados das próximas convocações para jogos da equipe no Campeonato Chileno, treinando em separado do restante do grupo.

Ontem à noite, vários jogadores participaram da festa de aniversário do meia Espinoza. Durante a madrugada, já com a maior parte dos convidados ausentes, os cinco jogadores, alcoolizados, foram abordados por torcedores, que decidiram cobrar os maus resultados do time.

"A Universidad do Chile considera da máxima gravidade os fatos ocorridos, e não aceita, nem aceitará episódios de indisciplina, que transgridam as normas de conduta esportiva que deve ter um jogador que defenda nossa camisa", aponta o texto divulgado pela diretoria.

A 'La U' ocupa a 13ª colocação no Torneio Clausura do Campeonato Chileno, e não tem mais chances de conquistar o título, faltando quatro rodadas para o fim da competição. Além disso, a equipe ainda corre risco de rebaixamento.