UFC 300: Com nocaute no 1º round, Diego Lopes consegue 3ª vitória seguida

Diego Lopes segue impressionando na maior organização de MMA do mundo. No UFC 300, evento realizado neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro enfrentou Sodiq Yusuff, pelo peso-pena (66 kg), e venceu por nocaute, em pouco mais de um minuto de luta. Sendo assim, o atleta, especialista em jiu-jitsu, emplacou o terceiro triunfo seguido na empresa.

Ao dar continuidade ao seu bom momento no UFC, Diego deve integrar pela primeira vez o top-15 da categoria na próxima atualização do ranking, já que o nigeriano é o número 13 dela. Pela companhia, o atleta também finalizou Gavin Tucker e nocauteou Pat Sabatini. Animado com a grande fase na carreira, o brasileiro desafiou o campeão Ilia Topuria.

A luta

No início do duelo, Diego recebeu um potente soco de Sodiq, mas, logo depois, atacou com tudo. Mesmo sendo especialista em jiu-jitsu, o atleta mostrou toda sua força e impressionou novamente em pé.

O brasileiro, que já tinha abalado o nigeriano, o levou ao solo novamente e encerrou o combate com uma série de socos. Empolgado, Diego comemorou o triunfo e até conversou com Dana White fora do octógono.

'Moicano' sobrevive e nocauteia pela 1ª vez na carreira

Vivendo grande fase na carreira, Renato 'Moicano' emplacou o terceiro triunfo seguido no UFC ao vencer Jalin Turner, pelo peso-leve (70 kg). Logo no início da luta, o atleta sofreu com a trocação do americano e apostou na luta agarrada. Após o susto, o brasileiro derrubou o adversário e, por cima, aplicou socos e cotoveladas no mesmo. De volta em pé, Turner mostrou todo seu poder e deu knockdown em Renato. Para a sorte de 'Moicano', o striker, achando que o árbitro iria encerrar o duelo, parou de atacar e desperdiçou a chance de vencer por nocaute.

No segundo assalto, 'Moicano' aceitou a trocação, mas, rapidamente, aplicou uma nova queda no americano. Confortável no solo, o brasileiro controlou Turner e distribuiu socos, só parando de bater quando o árbitro interrompeu o combate. Vale destacar que essa foi a primeira vitória por nocaute na carreira de Renato.

Jéssica leva a melhor em duelo entre brasileiras

Foi difícil, mas Jéssica Andrade conseguiu superar Marina Rodriguez no peso-palha (52 kg) do UFC. Especialistas na trocação, as brasileiras não perderam tempo e partiram para o ataque, trocando golpes. Maior e mais rápida, Marina tocava mais na adversária. Por sua vez, Jéssica avançava e assustava a oponente com seu poder. Em um descuido, Marina caiu no octógono e, oportunista, Jéssica aproveitou para, por cima, controlar a luta e pontuar.

Continua após a publicidade

No segundo assalto, Marina voltou mais afiada na trocação e acertou bons socos em Jéssica. Sem se abalar, 'Bate-Estaca' respondeu também com as mãos e na base da 'grosseria'. Agressivas, as atletas não diminuíram o ritmo, com Marina sendo mais efetiva. Na reta final, Jéssica perseguiu a rival no octógono e a castigou com socos.

Na terceira e última parcial, o duelo entre as brasileiras seguiu intenso. Mais técnica, Marina acertou a oponente com frequência. Mais forte, Jéssica derrubou a adversária com facilidade, porém não a controlou. Na reta final do confronto, Marina quase finalizou a compatriota. No final da luta, Jéssica abalou Marina com chutes e socos. Após os 15 minutos de ação, Jéssica venceu por decisão dividida, emplacando o segundo triunfo seguido.

Resultados do UFC 300:

  • Diego Lopes nocauteou Sodiq Yusuff no 1º round;
  • Renato 'Moicano' nocauteou Jalin Turner no 2º round;
  • Jéssica Andrade venceu Marina Rodriguez por decisão dividida;
  • Bobby Green venceu Jim Miller por decisão unânime;
  • Deiveson Figueiredo finalizou Cody Garbrandt no 2º round.

Deixe seu comentário

Só para assinantes