Do Bronxs projeta disputa de título para o final do ano em caso de vitória no UFC 300

Ex-campeão e número um no ranking peso-leve (70 kg) do Ultimate, Charles Do Bronxs volta ao octógono neste sábado (13), contra Arman Tsarukyan, para defender o posto de primeiro na fila por uma vaga na próxima disputa de cinturão na categoria. Mas, ao que parece, o brasileiro já cogita a possibilidade de ter uma longa espera pela frente antes de receber nova oportunidade de reconquistar o título até 70 kg do UFC.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Do Bronxs reforçou sua campanha pelo 'title shot' em caso de vitória sobre Tsarukyan no UFC 300 e projetou a data para a possível disputa pelo cinturão. Na visão do paulista, a aguardada revanche contra o atual campeão Islam Makhachev deve ficar para último trimestre deste ano.

"Vencendo agora eu sou o próximo da fila. Creio eu que lá pelo final do ano - outubro, novembro, dezembro - (eu vá) lutar de novo pelo título. É isso que eu estou planejando, é isso que eu estou focado", projetou Charles.

Furada de fila?

A projeção feita pelo brasileiro vai depender do que acontecerá com o cinturão dos leves do UFC nos próximos meses. Atual campeão da categoria, Islam Makhachev alegou que uma lesão o impediria de defender seu título contra Do Bronxs no início de 2024, mas expressou o desejo de voltar ao octógono em junho. O russo, inclusive, abriu as portas para encarar outros rivais, que 'furariam a fila' e passariam a frente do paulista, como Dustin Poirier - 3º no ranking - e até mesmo campeões de outras categorias.

"É (Islam quer lutar em junho), mas ele não falou meu nome. Ele está falando bastante coisa. Desafia o cara do 61, do 57... mas não fala de mim. Então, é meio complicado", debochou o brasileiro.

Porém, antes de pensar em uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão peso-leve, Charles Do Bronxs precisa superar um duro adversário neste sábado. Pelo card principal do UFC 300, em Las Vegas (EUA), o brasileiro medirá forças com o promissor Arman Tsarukyan, quarto colocado no ranking até 70 kg da entidade.

Deixe seu comentário

Só para assinantes