Melissa Gatto destaca aprendizado para voltar a vencer no UFC: "Não deixar dúvidas"

Depois de um início animador no UFC, com três vitórias seguidas, a brasileira Melissa Gatto amarga uma sequência de duas derrotas. Escalada para um novo compromisso neste sábado (30), na edição sediada em Atlantic City, a promissora peso-mosca (57 kg) encara a invicta russa Victoria Dudakova, com a missão de se recuperar na organização. Para isso, a paranaense promete mostrar que aprendeu lições valiosas com os recentes reveses no octógono mais famoso do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Melissa ressaltou o desejo de "não deixar dúvidas" de sua superioridade diante da rival no UFC Atlantic City, como aconteceu em suas duas últimas apresentações. Em ambas ocasiões, a paranaense acredita que foi derrotada exatamente por ter dado margem para que os juízes laterais enxergassem a vitória de suas adversárias - um erro que Gatto não pretende cometer novamente.

"Eu analisei muito, principalmente essas minhas duas últimas lutas. (Foram) lutas que ficaram naquela: 'Ah, meu Deus, está ganhando, não está ganhando'. Então, dessa vez, eu quero ir para não deixar dúvidas. Eu quero imprimir o meu ritmo do começo até o fim, e não deixar dúvidas. 'Ah, esse round será que pode ter dado para ela...' Eu não quero deixar dúvidas, quero ir lá, fazer meu trabalho bem feito, escutar muito bem meus corners", declarou Melissa.

Aposta na experiência como diferencial

O aprendizado com as derrotas, inclusive, é visto por Melissa Gatto como uma vantagem sobre Victoria Dudakova. A russa, ainda invicta no MMA profissional, venceu seus dois primeiros combates no UFC e, na visão da brasileira, pode pecar pela falta de experiência, principalmente em situações adversas.

"Acho que o fato das minhas duas últimas lutas, apesar de ter lutado muito bem, eu não ter saído vitoriosa, eu acho que isso me deu uma bagagem muito grande. Nesse aspecto de experiência, eu acho que tenho um pouco mais do que ela. Acho que essas duas derrotas me deram muita experiência. Acredito que ela não tenha essa experiência da derrota e talvez isso vai fazer uma grande diferença no sábado", concluiu Gatto.

Aos 27 anos, Melissa Gatto mantém o status de promessa do MMA nacional. A peso-mosca possui um cartel de oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, justamente em suas últimas lutas no UFC. Por sua vez, Victoria Dudakova, adversária da brasileira neste sábado, chega para o combate com o currículo invicto após vencer seus oito primeiros combates na modalidade.

Deixe seu comentário

Só para assinantes