Prejuízo! Igor Severino corre risco de demissão no UFC após mordida em rival

Com apenas 20 anos de idade e até então invicto no MMA profissional, Igor Severino estreou no UFC neste sábado (23). Mas seu debute na principal organização do mundo não foi nada como o peso-mosca (57 kg) imaginou. Diante do compatriota André Mascote, o lutador do Pará foi desqualificado do combate após morder seu adversário, de maneira ilegal, no segundo round. Além de perder o confronto, o jovem corre sério risco de perder o emprego no Ultimate.

De acordo com o portal 'KevinIole.com', Dana White, presidente do UFC, condenou com firmeza a postura de Severino. Na opinião do cartola, o brasileiro perdeu a maior oportunidade de sua carreira ao aplicar uma mordida em sua estreia na entidade. O dirigente, inclusive, indicou que pode cortar Igor do plantel de atletas de sua empresa após o fatídico episódio.

"Esses eram dois lutadores invictos e em ascensão. Se você fica frustrado e quer sair da luta, há muitas formas de fazer isso. Mas a pior coisa que você pode fazer é morder seu oponente. Agora, você é cortado (do UFC) e perde a maior oportunidade da sua vida. Sem mencionar que ele terá grandes problemas com a Comissão Atlética do Estado de Nevada", declarou o presidente do Ultimate, através de uma mensagem de texto enviada ao portal logo após o episódio.

Risco de suspensão?

A chance iminente de perder sua vaga no UFC não é a única preocupação de Severino no momento. Afinal de contas, por conta da conduta antidesportiva e rara apresentada no octógono, o brasileiro pode sofrer algum tipo de sanção da Comissão Atlética do Estado de Nevada - que regula os eventos sediados em Las Vegas (EUA). Igor pode, inclusive, pegar um gancho e ficar impedido de voltar a competir no MMA por um período pré-determinado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes