Ricardo Carcacinha é finalizado e emplaca segunda derrota seguida no UFC

Antes de entrar em ação no UFC Vegas 89 deste sábado (23), Ricardo Ramos normalizou seus 'altos e baixos' dentro do Ultimate. Entretanto, diante de Julian Erosa, o brasileiro protagonizou mais um capítulo negativo em sua trajetória na companhia. Após bom início, 'Carcacinha', como é conhecido, acabou finalizado pelo americano Julian Erosa ainda no primeiro round.

Nos segundos iniciais do confronto, o brasileiro se mostrou agressivo e quase liquidou a fatura via nocaute. Resiliente, Erosa absorveu os danos dos golpes sofridos e, numa brecha deixada por Carcacinha, não titubeou em tentar encaixar uma guilhotina e obrigar o rival a dar os 'três tapinhas' em sinal de desistência.

A luta

Os atletas começaram o combate em alta voltagem. Após uma breve troca de chutes, Carcacinha balançou Erosa com um direto em cheio. Sentindo o bom momento, o brasileiro que seu rival estava grogue para derrubá-lo e levar o duelo para o chão. Após desferir alguns golpes no 'ground and pound', Ricardo viu seu adversário empurrá-lo com as pernas e recolocar a luta de pé. Em nova tentativa de queda, Carcacinha expôs o pescoço e viu o americano encaixar uma justa guilhotina para liquidar a fatura.

Situação delicada no Ultimate

Apesar de ter apenas 28 anos e margem para evoluir como lutador profissional, Carcacinha se vê em uma situação delicada no UFC. Vindo de duas derrotas consecutivas, o brasileiro venceu apenas dois de seus últimos seis confrontos disputados no octógono mais famoso do mundo. O recente retrospecto negativo pode colocar em risco a continuidade do atleta de Campinas (SP) na organização.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 89 até então:

Julian Erosa venceu Ricardo Carcacinha por finalização no primeiro round

Miles Johns venceu Cody Gibson por decisão unânime

Jarno Errens venceu Steven Nguyen por decisão unânime

Continua após a publicidade

Dariya Zheleznyakova venceu Montserrat Rendon por decisão unânime

André Mascote venceu Igor Severino via desqualificação do rival após mordida ilegal

Michael Parkin venceu Mohammed Usman por decisão unânime

Deixe seu comentário

Só para assinantes