Mike Tyson? Luta de brasileiros termina com desqualificação após mordida

Em 1997, Mike Tyson mordeu a orelha de Evander Holyfield em um dos duelos de boxe mais icônicos de todos os tempos. Quase três décadas depois, algo similar ocorreu nos esportes de combate, desta vez em um octógono de MMA. Durante uma luta de estreantes brasileiros dentro do UFC, Igor Severino foi desqualificado do confronto após claramente morder o braço de seu rival André Mascote - que foi declarado vencedor após o desfecho improvável.

O fatídico momento ocorreu no segundo round após uma primeira parcial eletrizante. Na tentativa de derrubar Mascote, Severino foi além e, grampeado no adversário, mordeu seu braço. Após o alerta ao árbitro e os gritos de dor de André, o lance foi revisado pelo 'VAR', que confirmou a ilegalidade e desclassificou Igor. Após a luta, Mascote mostrou a marca evidente da mordida do rival (veja abaixo ou clique aqui) e comentou sobre a postura de seu rival.

"Eu sou um sniper, iria acertar ele no momento certo. Sei que ele queria me derrubar. Fui defender a queda e ele me mordeu e começou a doer muito. Gritei: 'meu braço, meu braço'. Queria me movimentar na frente dele, impor meu jogo até chegar a hora do nocaute, mas ele me mordeu como vocês podem ver, por isso que eu gritei", destacou André, ainda no octógono.

A luta

Os competidores começaram o duelo com tudo, trocando chutes baixos. Atento, Severino conseguiu aplicar a queda e deu um bote no pescoço de Mascote, que conseguiu defender a investida. Como resposta, André tentou encaixar uma guilhotina, mas viu Igor livrar o pescoço e fazer o confronto recomeçar de pé. Especialista na trocação, Mascote conectou uma cotovelada de encontro que balançou Severino na reta final do assalto.

Assim como no primeiro round, a segunda parcial começou a mil, com Igor e André trocando cruzados na curta distância. Ágil nas investidas, Severino conseguiu entrar no 'double leg' e derrubar seu rival com as costas no solo. No chamado 'berimbolo', o combate foi interrompido após Mascote alegar que seu adversário o mordeu na região do braço. Após a revisão do vídeo e notar a marca da mordida, o árbitro decidiu desqualificar Severino e encerrar a luta.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 89 até então:

André Mascote venceu Igor Severino via desqualificação do rival após mordida ilegal

Michael Parkin venceu Mohammed Usman por decisão unânime

Continua após a publicidade

?André Lima def. Igor Severino via DQ for biting!?

I've never seen anything like this in UFC!!? #UFCVegas89 pic.twitter.com/huoQB0v7iS

- NoSmokeMMA (@NoSmokeMMA) March 23, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes