Topo

MMA


Presidente do UFC rasga elogios a Jailton Malhadinho: "Vai ser uma estrela"

Ag. Fight

14/05/2023 13h41

A vitória por finalização de Jailton Malhadinho sobre Jairzinho Rozenstruik na luta principal do UFC Charlotte, no sábado (13), parece ter servido para colocar o brasileiro definitivamente no radar de toda a comunidade do MMA como um concorrente real ao topo da divisão dos pesos-pesados. Quem também saiu impressionado por mais uma performance impecável do baiano dentro do octógono foi Dana White.

Na coletiva de imprensa pós-show, o presidente do UFC rasgou elogios ao peso-pesado baiano e foi além, fazendo uma previsão otimista sobre o futuro do lutador. Para Dana White, Malhadinho possui todos os requisitos para ser uma estrela da divisão.

"Nós estávamos procurando por uma luta principal para esse card. Foi por isso que escolhemos esses dois. Nós sabíamos que isso seria... Esse cara (Malhadinho) parece que ele vai ser uma estrela na divisão dos pesos-pesados. O 'double leg' dele é insano. Quando ele chega por cima (no chão), ele não brinca em serviço. Ele vai lá e tentar finalizar (a luta). Eu tenho muitas esperanças altas para esse garoto. Acho que ele vai ser algo especial", elogiou Dana White.

Malhadinho em ascensão no UFC

Contratado pelo UFC após impressionar no 'Contender Series', em setembro de 2021, Jailton Almeida, o Malhadinho, estreou pela organização presidida por Dana White cinco meses depois, ainda pela divisão dos meio-pesados (93 kg). No seu primeiro compromisso no octógono do Ultimate, o baiano precisou de pouco menos de três minutos de luta para vencer o compatriota Danilo Marques por nocaute técnico.

Na sequência, Jailton Malhadinho subiu para os pesos-pesados e venceu mais três combates - contra Parker Porter, Anton Turkalj e Shamil Abdurakhimov, respectivamente - até ser escalado para seu primeiro 'main event' no UFC. No sábado, diante do perigoso striker Jairzinho Rozenstruik, o baiano não deu chances para o surinamês e conquistou mais um triunfo pela via rápida, o quinto seguido - maior marca entre atletas do Ultimate contando os combates realizados por todo o plantel desde sua estreia na organização em 2022.

Com o resultado conquistado neste sábado, diante do 9º colocado no ranking peso-pesado do UFC, Jailton Malhadinho deve subir alguns degraus na classificação da categoria, podendo alcançar inclusive o top 10. Atualmente, o baiano ocupa a 12ª posição na lista.