PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Brasileira rouba a cena no Contender Series e conquista contrato com o UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

26/10/2021 23h43

Agressiva do início ao fim em suas lutas, Karine 'Killer' Silva conquistou a tão sonhada vaga no UFC nesta terça-feira (26). No nono episódio da quinta temporada do programa 'Contender Series', a atleta de 27 anos deu show diante da chinesa Qihui Yan e finalizou no 2º round.

Melhor no assalto inicial, Karine conectou bons cruzados e caminhou para frente a todo momento. Na segunda metade da etapa, depois de ser derrubada, a brasileira mostrou uma guarda afiada e, mesmo por baixo, encaixou um raro estrangulamento chamado gogoplata que quase liquidou a fatura.

No segundo assalto, porém, Karine foi ainda mais precisa. Depois de conectar bons diretos e cruzados, a atleta do Mato Grosso do Sul mergulhou em queda e esbarrou na defesa da adversária. Na sequência, Qihui Yan tentou derrubar e expôs o pescoço, o que rapidamente abriu caminho para a guilhotina que decretou o fim do confronto.

Bela performance de Karine, que anotou sua 14ª vitória no MMA profissional e ampliou um detalhe importante: todos os seus triunfos foram anotados ou por decisão, ou por nocaute. Aos 27 anos, a atleta também acumula quatro derrotas em seu cartel.

Derrota brasileira

Especialista em muay thai, Jansey Silva foi dominado por Gadzhi Omargadzhiev na luta final da noite. Depois de rápida troca de golpes em pé, o russo botou para baixo e passou a trabalhar no ground and pound. Depois de alguns minutos de ataques, Gadzhi finalizou com uma chave de joelho - e ampliou seu recorde invicto para 13 vitórias.

Acompanhe os resultados do Contender Series S05E09:

Gadzhi Omargadzhiev finalizou Jansey Silva no 1º round;
Cristian Quinonez venceu Long Xiao por decisão unânime;
Javid Basharat finalizou Oron Kahlon no 3º round;
Karine Silva finalizou Qihui Yan no 2º round;
Manuel 'El Loco' Torres nocauteou Kolton Englund no 1º round;
Olivier Murad venceu Xie Bin por decisão dividida.

MMA