Topo

Boxeador se encontra em estado crítico após sofrer nocaute brutal

Patrick Day (esquerda), durante luta contra Charles Conwell - Dylan Buell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Patrick Day (esquerda), durante luta contra Charles Conwell Imagem: Dylan Buell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Ag. Fight

14/10/2019 14h27

O mundo do boxe testemunhou mais um nocaute brutal dentro dos ringues que pode resultar em uma tragédia. No último sábado (12), Patrick Day foi à lona diante de Charles Conwell. E, devido aos danos sofridos durante o combate, o super meio-médio americano teve de ser levado às pressas para o hospital mais próximo da 'Winstrust Arena', em Chicago (EUA).

Lou Dibella, representante do pugilista, atualizou o quadro de Patrick no domingo à noite. De acordo com o promotor, o atleta americano sofreu uma lesão grave no cérebro e, por isso, precisou realizar uma cirurgia de emergência assim que chegou ao hospital. No momento, Day está em coma e em estado crítico.

"Patrick Day sofreu uma lesão traumática no cérebro durante sua luta de sábado à noite. Ele foi levado ao hospital 'Northwestern Memorial' onde foi submetido à uma cirurgia. Patrick está em coma causada pela lesão e se encontra em estado extremamente crítico. Em nome da equipe do Patrick, agradecemos o apoio e orações de todos os cantos da família do boxe. Traremos atualizações conforme a situação mudar. Por enquanto, pedimos que a privacidade de Patrick e de sua família seja respeitada nesse momento delicado", escreveu Lou Dibella através do site oficial de sua empresa promotora de eventos de boxe.

Até mesmo Conwell, adversário de Patrick na ocasião, se comoveu com o estado de seu companheiro de profissão e desejou uma rápida recuperação através de suas redes sociais. Dominante no combate, Charles chegou a derrubar Day em duas oportunidades durante a luta, mas foi no décimo round que uma sequência de golpes levou o americano à lona em definitivo.