Topo

Dana afirma que revanche de Khabib e McGregor é "absolutamente possível"

Khabib Nurmagomedov venceu o primeiro duelo contra Conor McGregor - Harry How/Getty Images
Khabib Nurmagomedov venceu o primeiro duelo contra Conor McGregor Imagem: Harry How/Getty Images

Ag. Fight

26/07/2019 11h19

As duas maiores estrelas do peso leve (70 kg) ainda devem se encontrar novamente. E quem indica isso é Dana White, presidente do UFC. Segundo ele, haveria muito dinheiro envolvido em uma potencial revanche entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, o que é um fator determinante para a realização de grandes lutas.

Comentando o fato de que o irlandês ainda não lutou desde que perdeu para Khabib, Dana voltou a afirmar que o combate entre Nurmagomedov e Dustin Poirier, pela unificação dos cinturões dos leves, será fundamental para que o horizonte da divisão se clareie. O dirigente ainda declarou que McGregor está sempre pronto para um duelo pelo Ultimate, o que facilita uma negociação.

"Seria uma luta enorme e é absolutamente possível, sim. Acho que McGregor vai voltar no início do ano que vem. Então, realisticamente, todos esses caras estão olhando para setembro, para ver o que acontece com Khabib e Poirier. Depois que esta luta acontecer, acho que vai haver muita movimentação. Em defesa de Conor, você não o vê por aí fazendo filmes. Se você olhar para ele, ele está em grande forma, mantendo-se em forma, treinando e vendo como as coisas estão acontecendo. (...) Toda vez que há muito dinheiro envolvido, aposte que vai acontecer", falou White, em entrevista ao programa "The Rich Eisen Show".

O cartola ainda comentou o panorama atual dos pesos leves, com vários grandes nomes nas melhores posições do ranking. Ele ainda lembrou o insistente desejo de Nurmagomedov sobre enfrentar Georges St-Pierre.

"É uma categoria muito interessante, porque você tem Khabib, Tony Ferguson, Conor McGregor, Donald Cerrone está no bolo, Justin Gaethje - há muitas lutas incríveis na categoria, e Khabib continua falando sobre enfrentar St. Pierre. St-Pierre se aposentou, mas ele basicamente disse que não teria se aposentado se pudesse enfrentar Khabib. Então, há muitas coisas diferentes, loucas, interessantes que podemos fazer naquela categoria", finalizou.