PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Campeão duplo' do Bellator propõe superluta contra Daniel Cormier 

Ryan Bader foi o vencedor do The Ultimate Fighter, na categoria Meio-Pesado, em 2008 - Marcus Desimoni/UOL
Ryan Bader foi o vencedor do The Ultimate Fighter, na categoria Meio-Pesado, em 2008 Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Ag. Fight

29/01/2019 10h14

Ryan Bader, o mais novo campeão peso-pesado do Bellator, propôs um desafio a Daniel Cormier, detentor do mesmo título no UFC: unificar os cinturões em um "cruzamento de organizações". Em entrevista coletiva após o evento do último sábado (26), o americano demonstrou respeito e admiração pelo compatriota 'DC', mas destacou que "seria divertido" realizar esse intercâmbio entre as duas maiores organizações de MMA do planeta.

Ao vencer o GP dos pesados após nocautear Fedor Emelianenko no último final de semana, Bader também se tornou o detentor do título linear da categoria, já que o posto se encontrava vago na organização. Deste modo, ele, que já era o dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg), alcançou o topo nas duas maiores divisões de peso da companhia, feito similar ao que Cormier realizou no UFC. Assim, Ryan propôs juntar os títulos para decidir quem seria o 'campeão dos campeões'.   

"Ele é um desses caras que sempre se coloca à prova. Ele é um campeão dentro e fora do octógono, batendo em monstros. Nada além de respeito da minha parte. Seria divertido fazer um cruzamento de organizações para decidir quem seria o campeão dos campeões, dos campeões. Mas veremos se isso acontece", destacou Bader, de acordo com o site 'MMA Fighting'.

Apesar de Bader apontar Cormier como duplo campeão, 'DC' atualmente detém apenas o cinturão dos pesados, pois ele teve que abrir mão do título dos meio-pesados após escolher seguir na categoria de maior peso do Ultimate. Ao longo da carreira profissional no MMA, Daniel somou 22 triunfos, uma derrota e uma luta sem resultado. Já Bader acumulou um cartel de 27 vitórias e cinco derrotas até o momento.

Esporte