Topo

UFC 229: Khabib vs McGregor bate recorde de impacto econômico em Las Vegas

Ag. Fight

28/01/2019 18h07

O UFC 229 caminha a passos largos para se consolidar como o maior evento da principal liga de MMA do mundo. Após bater os recordes de pay-per-view do MMA, o card de Las Vegas (EUA) atingiu outra marca histórica. O Ultimate anunciou que o show liderado por Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor gerou 86,4 milhões de dólares (cerca de R$ 325 milhões) em impacto econômico na região do show - área metropolitana da cidade.

Os números divulgados à imprensa pela própria companhia foram levantados pela empresa de pesquisa 'Applied Analysis'. Isso marca o maior impacto econômico para um único evento do UFC medido globalmente até o momento. Os dados impressionantes provocaram a reação de Dana White, que comentou sobre o processo de planejamento do show sediado na T-Mobile Arena, no dia 6 de outubro de 2018.

"Durante a preparação para o UFC 229, eu disse que seria o maior evento da história do UFC, e agora temos todos os números para provar isso. Pay-Per-Views, impressões de mídia social e audiência global, e agora sabemos que estabeleceu recordes de impacto econômico aqui em Las Vegas, e nada disso teria sido possível sem o apoio da comunidade de Las Vegas e dos fãs leais do UFC, os melhores neste esporte", declarou o presidente do Ultimate.

Além do recorde mundial, o card também bateu marcas de shows sediados em Las Vegas anteriormente, como presença de público e renda: 20.034 torcedores e um pouco mais de 17 milhões de dólares (cerca de R$ 64,2 milhões) de arrecadação. E como se não bastasse, o evento gerou 414 novos empregos no mercado do sul de Nevada (EUA).

As marcas impressionantes do UFC 229 estão diretamente atreladas a maior rivalidade presente no MMA dos últimos anos: Khabib e Conor. Mas, apesar da expectativa de uma revanche entre o campeão russo e o falastrão irlandês, os atletas ainda seguem suspensos provisoriamente pela confusão generalizada causada em Las Vegas - a audiência dos atletas está marcada para esta terça-feira (29).