Luke Rockhold muda de categoria e desafia Jon Jones: "Estou chegando, princesa"
As seguidas lesões e a crescente dificuldade em bater peso correto dos pesos-médios (84 kg) fizeram com que os últimos anos de Luke Rockhold no MMA fossem os mais difíceis de sua carreira. No entanto, pronto para retornar ao octógono, o americano garante que a mudança para a divisão dos meio-pesados (93 kg) fará dele um atleta melhor e mais saudável - e já de olho no cinturão.
Em conversa com o site 'TMZ Sports', o ex-campeão dos médios do UFC afirmou que chega na nova categoria mirando os primeiros colocados, inclusive Jon Jones, atual campeão que venceu Alexander Gustafsson em seu último compromisso no evento, no dia 29 de dezembro. E a julgar pela sua análise, 'Bones' passou longe de ser espetacular no octógono.
"Ele pareceu vencível. Ele é bom em pé, ele é tático. Tem vantagem no tamanho. Ele é bom em todo lugar, mas não acho que ele seja o mais técnico e nem o mais forte", afirmou, enquanto dirigia. "Eu sou um cara diferente nesse peso. Estou mudando de peso para ir atrás dele. É por isso que estou aqui".
Sem data para retornar ao octógono e de olho em um top 5 da categoria, Rockhold carrega o fato de treinar com Daniel Cormier como um trunfo na manga. Afinal, o wrestler, maior rival da carreira de Jones, faria parte de todo o seu camp e poderia lhe dar conselhos preciosos. Talvez por isso a confiança ao mandar um mensagem para o campeão: "Segure o cinturão firme, estou chegando, princesa".
Aos 34 anos e sem lutar desde fevereiro de 2018, quando foi nocauteado por Yoel Romero, Rockholdé ex-campeão do UFC e do Strikeforce, e soma em seu currículo triunfos sobre Lyoto Machida, Ronaldo 'Jacaré', Chris Weidman e Michael Bisping.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.