Comentarista do UFC opina sobre revanche entre Conor e Khabib: "Não quero ver isso"

Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov fizeram a luta mais aguardada de 2018. E após o combate, os rumores de uma possível revanche surgiram - impulsionados pela vontade do irlandês de enfrentar o campeão russo novamente. No entanto, há quem pense diferente: é o caso de Joe Rogan, comentarista oficial do UFC.
Durante a edição dessa segunda-feira (15) de seu podcast, 'Joe Rogan Experience', o americano apontou outro possível adversário para o campeão dos pesos-leves (70 kg): Tony Ferguson. Além disso, o comentarista ainda opinou que uma possível revanche entre Khabib e McGregor só faria sentido do ponto de vista financeiro, uma vez que, dentro do octógono, o russo foi soberano.
"Há toda essa conversa sobre uma revanche para o Conor, porque financeiramente isso seria uma luta fantástica. Financeiramente. Mas, se você olhar o que aconteceu, foi uma vitória dominante. Houve um round em que Conor foi muito bem, o terceiro. Fora isso, Khabib de certa forma o dominou. Ele o derrubou no segundo, e deu uma surra nele no quarto. O terceiro foi um round em que Conor se saiu muito bem, porque a maior parte dele foi desenrolado em pé", analisou Joe.
"Se eles puderem convencer as pessoas para uma revanche, eu entendo. Mas eu não quero ver isso. Eu quero ver o Tony. Quero ver Tony e Khabib", completou o comentarista do Ultimate.
Ainda na opinião de Rogan, uma das maneiras de se justificar uma revanche seria o fato de Conor estar há quase dois anos afastado do MMA. O apelo para ver o irlandês triunfar também pode ser uma peça-chave. Nessa linha, Joe citou o exemplo das duas lutas entre McGregor e Nate Diaz - na primeira, 'Notorious' saiu derrotado, assim como contra Khabib, e se recuperou na segunda oportunidade, cinco meses depois.
"Eu acho que poderíamos dizer que é a mesma coisa que aconteceu na luta com o Nate Diaz, que depois o Conor voltou e venceu a revanche. Então, esse é o argumento. O argumento é que Conor estava enferrujado, ele estava fora do octógono há dois anos, ele volta, então vamos fazer uma revanche. E, financeiramente - Jesus Cristo. Foi a maior luta de todos os tempos. Eles estão dizendo que ficou acima de 2,4 milhões de compras de pay-per-view. Isso é incrível", opinou Rogan.
A certeza é de que, independentemente do próximo adversário - Conor ou Ferguson -, Khabib terá um grande desafio pela frente. Tony já teve um duelo agendado contra o russo, em abril, mas se contundiu e deixou o evento. O americano atravessa o melhor momento de sua carreira, com 11 vitórias consecutivas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.