PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cris 'Cyborg' visita seletiva do TUF em Las Vegas e celebra popularidade de sua categoria

Ag. Fight

23/05/2018 12h36

Não é de hoje que a brasileira Cris 'Cyborg' pede publicamente por mais empenho do UFC na criação de sua categoria, a dos pesos-pena (66 kg). E ao que parece, a organização do show atendeu aos pedidos da atleta ao programar uma disputa nessa divisão para a próxima temporada do TUF (The Ultimate Fighter), a ser realizada no segundo trimestre. E o cenário parece empolgar a atleta.

Através de suas redes sociais, Cyborg revelou que foi à cidade de Las Vegas (EUA) acompanhar a seletiva das atletas que farão parte do programa. E com 29 competidoras de  sua divisão dispostas a se apresentarem no reality show, a brasileira celebrou o momento, o qual ela chamou de histórico.

"Hey, apareceram 29 meninas! Parece que há uma divisão dos penas agora! Estou orgulhosa de ver esse dia! Mulheres empoderando umas às outras para ir atrás do nosso sonho, independentemente da opinião de qualquer outra pessoa. TUF 28 está fazendo história. Essas mulheres vão fazer da divisão dos penas uma divisão real no UFC e vão fazer uma mudança duradoura que mudará para sempre o esporte", festejou.

Campeã dos penas, Cyborg sofre com a falta de um ranking oficial de sua categoria. Por isso, a brasileira se acostumou a enfrentar atletas da divisão dos pesos-galos (61 kg) enquanto o UFC luta para construir e povoar os pesos-penas. Com apenas mais duas lutas no contrato, a atleta garantiu que pretende dar uma pausa em sua carreira no MMA para competir no boxe.

Esporte