Topo

NFL registra 37 casos positivos de covid-19 em um único dia

Josh Gordon voltou aos campos após quase três anos de suspensões e polêmicas - Harry How/Getty Images/AFP
Josh Gordon voltou aos campos após quase três anos de suspensões e polêmicas Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

13/12/2021 22h34

A NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, registrou hoje 37 testes positivos para covid-19, o maior número em um único dia desde o início da pandemia, em março de 2020. A informação é da ESPN.

Jalen Ramsey e Tyler Higbee, ambos do Los Angeles Rams, são dois dos jogadores que tiveram resultados positivos para o coronavírus. Eles foram descartados para o jogo de hoje contra o Arizona Cardinals.

Outros jogadores com covid-19 são Phillip Lindsay (Miami Dolphins), Cedrick Wilson (Dallas Cowboys) e Josh Gordon (Kansas City Chiefs).

Já a NFL Network informou que um funcionário da equipe de Washington havia testado positivo para a variante ômicron do vírus. É o primeiro caso conhecido desta cepa na NFL. Trata-se de um funcionário de "nível três" que não tinha contato com a equipe de jogo ou com os treinadores.

Em 17 de novembro, mais de 94% dos jogadores da NFL haviam sido vacinados e quase 100% do pessoal (não jogadores) também.

De acordo com as regras da liga, não vacinados com teste positivo para covid-19 devem se isolar por 10 dias fora das instalações de seu clube.

Enquanto isso, as pessoas totalmente vacinadas podem retornar às instalações depois de receber dois testes PCR negativos consecutivos feitos com pelo menos 24 horas de intervalo e se estiverem assintomáticos por 48 horas.