Topo

Busquets testa positivo para covid-19 e deixa concentração da Espanha

Busquets em ação em uma partida da Espanha na Copa do Mundo 2018 - Stuart Franklin/Getty Images
Busquets em ação em uma partida da Espanha na Copa do Mundo 2018 Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

06/06/2021 18h01

O meio-campista Sergio Busquets testou positivo para covid-19, e foi obrigado a deixar a concentração da seleção espanhola para a Eurocopa. A informação foi confirmada pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF) neste domingo, em um comunicado.

Busquets, capitão da equipe, "deu um resultado positivo no último teste PCR que foi realizado nesta manhã" com a seleção, enquanto "os demais membros da concentração foram todos negativos", disse a RFEF. O capitão da 'Roja' "deixou a concentração em um veículo equipado" seguindo os protocolos da Uefa e do governo espanhol.

"Tanto os trabalhadores quanto os contatos próximos ao jogador ficarão isolados para prevenção na concentração da seleção nacional", acrescentou a Federação.

O experiente Busquets conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Euro-2012 com a seleção espanhola.

Os jogadores da Roja vão realizar treinos individuais, mantendo o isolamento para se prepararem para a Eurocopa. A Espanha inicia sua jornada no torneio continental no dia 14 de junho contra a Suécia e o técnico espanhol, Luis Enrique Martínez, tem até o próximo sábado para fazer alterações em sua equipe para a competição continental.

"As medidas esportivas adequadas serão avaliadas em breve em função da evolução do capitão da seleção nacional", afirmou a RFEF.