PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Lesionado, Thiago Alcântara seguirá fora por 'várias semanas', diz Klopp

Thiago Alcântara é desfalque do Liverpool - Reprodução/Liverpool FC twitter
Thiago Alcântara é desfalque do Liverpool Imagem: Reprodução/Liverpool FC twitter

30/11/2020 13h57

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, disse hoje que o espanhol Thiago Alcântara ficará afastado por "várias semanas" devido a uma lesão no joelho após uma dura entrada do atacante brasileiro Richarlison, do Everton.

"O dia em que Thiago se machucou contra o Everton foi outra má notícia, mas depois dos testes foi uma boa notícia que ele não tenha quebrado ou fraturado", disse Klopp nesta segunda.

"Mas o impacto na perna foi grande e ele ainda não está bem. Ele está treinando quando pode, mas por enquanto deve continuar dando passos. Não sei quando ele vai voltar, mas ainda tem várias semanas pela frente", acrescentou o treinador alemão.

Thiago, um dos astros do Liverpool nesta temporada, só pôde jogar duas partidas desde que deixou o Bayern de Munique. Sua adaptação foi interrompida pela entrada dura de Richarlison, que levou o cartão vermelho no dia 18 de outubro.

No mesmo jogo, o zagueiro holandês Virgil van Dijk também sofreu uma séria lesão e ficará afastado durante praticamente toda a temporada.

Klopp também tem os desfalques de Joe Gomez, Alex Oxlade-Chamberlain, Naby Keita, Xherdan Shaqiri, Trent Alexander-Arnold e James Milner para o duelo da Champions de amanhã contra o Ajax, no qual sua equipe pode conseguir uma vaga para as oitavas.

Liverpool