PUBLICIDADE
Topo

Champions: Uefa confirma que 'Final 8' será disputada com portões fechados

Chuteira de Neymar em partida da Champions League de 2018/2019 - Jean Catuffe/Getty Images
Chuteira de Neymar em partida da Champions League de 2018/2019 Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

Paris (França)

09/07/2020 14h48

A Uefa anunciou hoje que seu torneio final da Liga dos Campeões, batizado de 'Final 8', será disputado em Lisboa com portões fechados (12-23 de agosto), num momento em que a capital lusa encara o aumento de novos casos de coronavírus.

"O Comitê Executivo da Uefa acreditou ser prudente tomar a decisão de que os jogos sejam disputados com portões fechados até nova ordem", informou a entidade em comunicado.

As fases finais da Liga Europa e da Liga dos Campeões feminina, previstas para agosto na Alemanha e na Espanha, respectivamente, também serão afetadas pela decisão.

"A Uefa acompanha a evolução da situação e irá propor a suspensão total ou parcial destas medidas no momento adequado", completou.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, havia pedido um tempo para refletir sobre a possível presença de público nos jogos, afirmando que o tema seria "avaliado regularmente".

Amanhã, a Uefa realizará o sorteio dos confrontos de seus torneios 'Final 8' da Liga Europa e da Champions, que serão disputados a partir das quartas de final em duelos de um jogo só.

Esporte