Topo

Barcelona pode ficar um mês sem Luis Suárez por lesão na panturrilha

Segundo comunicado do Barça, uruguaio sofre
Segundo comunicado do Barça, uruguaio sofre 'uma lesão no músculo sóleo da perna direita' Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Da AFP, em Barcelona

17/08/2019 14h22

O atacante do Barcelona, Luis Suárez, que precisou deixar o campo ontem na derrota para o Athletic Bilbao por 1 a 0 na estreia do Campeonato Espanhol, sofreu uma lesão muscular na panturrilha, anunciou hoje o clube catalão, que poderá ficar sem o uruguaio durante um mês.

"Os exames realizados neste sábado pela manhã no jogador da equipe principal, Luis Suárez, confirmaram que ele sofre uma lesão no músculo sóleo da perna direita. A evolução vai determinar sua disponibilidade", indicou o Barça em um comunicado.

Segundo vários veículos da mídia espanhola, entre eles o jornal esportivo catalão Mundo Deportivo, Suárez é desfalque certo no jogo em casa contra o Betis no dia 25 de agosto pela segunda rodada da liga espanhola, e seria dúvida para a partida em Pamplona contra o Osasuna uma semana depois.

Sendo assim, a volta do atacante uruguaio poderá acontecer após a pausa para as datas-Fifa programada para o início de setembro. O Barça vai enfrentar o Valencia no dia 14.

A lesão de Suárez se junta à de Lionel Messi, que não jogou em San Mamés devido a sua contusão também na panturrilha. Mas o argentino deverá voltar contra o Betis.

A derrota para o Athletic Bilbao foi a primeira do time catalão na abertura do campeonato espanhol desde 2008.

Mais Barcelona