Jornal alemão promete reconhecer gol polêmico se Inglaterra ficar na UE
O jornal alemão Bild pediu nesta quinta-feira aos britânicos que votem a favor da permanência na União Europeia (UE), prometendo "acabar com as piadas sobre as orelhas do príncipe Charles" e "reconhecer o gol de Wembley", na final da Copa do Mundo de 1966.
"Queridos britânicos, se permanecerem na União Europeia, reconheceremos o gol de Wembley", afirma o jornal alemão, com direito a uma foto do polêmico gol de Geoffrey Hurst.
Na final da Copa do Mundo de 1966 entre Inglaterra e Alemanha Ocidental, um chute do atacante inglês Geoff Hurst bateu na trave e perto da linha do gol, o que empatou a partida por 2 a 2 no último minuto de jogo. Na prorrogação, os ingleses marcaram mais duas vezes e venceram por 4 a 2, conquistando seu único título mundial.
Até hoje os alemães consideram que a bola, símbolo da rivalidade esportiva germânico-britânica, não superou a linha de gol.
Além de parar de questionar o gol, o Bild também prometeu "acabar com as piadas sobre as orelhas do príncipe Charles" e que os alemães "deixarão de utilizar proteção solar por solidariedade por suas queimaduras".
Também afirma que o país "jogará sem goleiro na próxima decisão por pênaltis para deixar a disputa mais emocionante" e "oferecerão um vilão para os próximos filmes de James Bond", caso o Reino Unido permaneça na UE.
O jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung também fez referência ao gol de Wembley na edição desta quinta-feira, ao publicar a foto da bola ainda no ar com a pergunta: "Dentro ou fora?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.