Colete em 'cofre' e Pont des Arts: como COB marcou 100 dias para Paris-2024

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) marcou os 100 dias que restam para os Jogos Olímpicos de Paris em evento que teve colete em "cofre" e até referência a uma famosa ponte da capital francesa.

O que aconteceu

A festa aconteceu na noite de ontem (17), no Morro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. O local é um dos pontos turísticos da cidade.

Os convidados entravam no clima olímpico logo ao chegar. Ao saltar do bondinho passavam por um corredor em meio à bateria do Movimento Verde Amarelo.

Havia redomas com coletes dourados da XP, uma das patrocinadoras. Eles tinham os nomes dos Bruno Fratus (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e de Alison dos Santos (atletismo).

A empresa distribuiu envelopes com chaves, em uma ação interativa. Se a chave abrisse o cadeado de uma das redomas, a pessoa ganhava um colete.

Patrocinadora do COB colocou coletes 'de ouro' em redomas em ação
Patrocinadora do COB colocou coletes 'de ouro' em redomas em ação Imagem: Alexandre Araújo / UOL

Um espaço simulava a famosa Pont des Arts, de Paris. Era possível colocar cadeados, mas, ao invés de declarações de amor como fazem os casais que vão à capital francesa, mensagens de incentivo ao Time Brasil.

Os embaixadores do COB para Paris marcaram presença. São eles: Janeth, Natália Falavigna, Virna, Vandelei Cordeiro, Tiago Camilo e Mauricio. Eles vão acompanhar a delegação brasileira com a missão de auxiliar os atletas.

O COB e as confederações estão confiantes no Time Brasil. A missão Paris será sucesso
Paulo Wanderley, presidente do COB

Continua após a publicidade

Foram anunciados dois jovens que vão integrar o Programa Vivência Paris. Taiane Justino, de 20 anos, do levantamento de peso, e Ryan Kainalo, de 18 anos, do surfe.

Movimento Verde Amarelo marcou presença em evento dos 100 dias para Paris
Movimento Verde Amarelo marcou presença em evento dos 100 dias para Paris Imagem: Alexandre Araújo / UOL

A transmissão vai contar com nomes como Galvão Bueno e Tino Marcos. Outros jornalistas, como Tiago Maranhão, e influencers vão participar da cobertura.

O COB e a Riachuelo apresentaram ainda os primeiros uniformes que serão usados pelos atletas brasileiros. O desfile contou até mesmo com o Ginga, mascote do comitê.

Frejat deu o tom final. No fim do evento, o ex-vocalista do Barão Vermelho fez um show e cantou sucessos que marcaram a carreira dele.

Deixe seu comentário

Só para assinantes