Arnold fura bolha do fisiculturismo, bate recorde e vira 'mini Olimpíadas'

O Arnold Sports South America estourou de vez a bolha do fisiculturismo em sua décima edição no Brasil.

O que aconteceu

O festival multiesportivo extrapolou o universo do bodybuilding e atingiu públicos diversos durante os três dias de duração. O evento foi realizado entre 5 e 7 de abril no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo. A capital paulista recebeu um "parque de diversões" do fisiculturismo que aqueceu a economia fitness.

Foram mais de 100 mil visitantes entre homens e mulheres de todos os tamanhos, físicos e pesos, além de crianças e adolescentes — superando o recorde de 90 mil da última edição. Pessoas dos mais diversificados perfis dividiram o mesmo ambiente e circularam juntas pelos corredores enquanto aproveitavam as atrações da feira.

Arnold South America reuniu mais de 100 mil pessoas nos três dias de evento
Arnold South America reuniu mais de 100 mil pessoas nos três dias de evento Imagem: Reprodução/Studio B

O fisiculturismo era o carro-chefe, mas o evento reuniu 30 modalidades diferentes. Além das competições de bodybuilding nas categorias amadoras e profissionais, foi possível assistir a campeonatos de artes marciais e até esportes mais "diferentões" como luta de travesseiros, tapa na cara, jump rope e cheerleading. Ao todo, mais de 10 mil atletas estiveram em ação no festival, sendo 500 só no fisiculturismo.

Era tanta atividade simultânea que ficava impossível acompanhar tudo. O espaço de cerca de 70 mil m² contou com mais de 200 marcas expositoras, que "competiam" em alto nível pela atenção do público com ativações interativas e atletas e influenciadores do meio, como Ramon Dino. O festival também promoveu saúde com áreas de nutrição e bem-estar e movimentou, em negócios gerados, mais de R$ 500 milhões segundo os organizadores.

Arnold reuniu mais de 30 modalidades diferentes
Arnold reuniu mais de 30 modalidades diferentes Imagem: Reprodução/Studio B

O Arnold ainda foi frequentado por personalidades de fora da bolha "maromba", como ex-jogadores e artistas. Vindos do futebol, o ex-Fla e Santos Diego Ribas deu uma palestra no evento, enquanto Alexandre Pato marcou presença. A atriz Kéfera, por sua vez, estreitou suas relações no mundo fitness, e a cantora Jojo Todynho participou de um encontro de lideranças femininas.

É um prazer estar em um ambiente que respira saúde, educação, esporte e fitness. Minha vida foi muito isso e é ainda, a mentalidade do atleta. Tive a oportunidade de palestrar, poder compartilhar todos os meus aprendizados, dar sentido a tudo que eu vivi durante mais de 20 anos como atleta profissional e como isso se conecta com o mundo em geral. Diego Ribas

Continua após a publicidade

O Arnold é um lugar excelente para você conhecer mais do mundo fitness, das pessoas e dos atletas que eu acompanho e admiro. E também de networking, que é muito importante para me inserir nesse mercado de vez. Estou cada vez mais apaixonada. Kéfera Buchmann

Deixe seu comentário

Só para assinantes