Falta de habilitação e mais: o que se sabe sobre acidente de triatleta

Luisa Baptista, triatleta brasileira de 29 anos, sofreu um grave acidente na manhã de ontem e está internada em estado grave na Santa Casa de São Carlos, interior de São Paulo.

O que se sabe sobre o acidente?

Luisa pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) quando uma moto colidiu com a bicicleta dela. A estrada, que tem pouco movimento, costuma ser utilizada para treinos.

Tanto o motociclista quanto a atleta trafegavam pelo mesmo sentido da via. A informação foi confirmada pelo UOL.

Os dois foram socorridos pelo Samu e levados à Santa Casa. Luisa passou por cirurgia após sofrer um pneumotórax, fraturas na costela, clavícula e perna, e traumatismo craniano.

O motociclista não possui habilitação e teve a moto apreendida. Ele, que tem 27 anos, teve ferimentos de menor gravidade.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar.

O quadro de Luisa

Ela passou a noite bem, mas continua em estado grave e sob cuidados intensivos. A triatleta não teve mais complicações, como diz o boletim médico da manhã de hoje.

Luisa amanhece sem novas complicações. Permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção. Luisa permanece em estado grave

Continua após a publicidade

Quem é Luisa

A triatleta foi campeã no individual e na categoria mista, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Foi a primeira mulher brasileira a conquistar o título nessa modalidade.

É prata (2018) e bronze (2017) em duas etapas da Copa do Mundo de Triatlo.

Ainda representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, e nas Olimpíadas de Tóquio. Está treinando para Paris-2024.

Deixe seu comentário

Só para assinantes