João Chianca sofre grave acidente no Havaí e é socorrido por surfistas

O surfista brasileiro João 'Chumbinho' Chianca sofreu um grave acidente hoje (3) durante um treino em Pipeline, no Havaí. Ele foi resgatado da água por vários surfistas que estavam no local e, posteriormente, pelos salva-vidas locais e equipe médica.

O que aconteceu

Conforme apuração do UOL, João Chianca teve uma concussão, mas agora está consciente e sob observação em um hospital de Honolulu.

No momento em que foi resgatado da água, Chianca estava apagado.

Aos poucos, ele foi reanimado e voltou a falar, enquanto estava sendo socorrido pelos salva-vidas, segundo o fotógrafo Bruno Lemos, que registrou imagens do acidente.

A cabeça do competidor de 23 anos teve um corte na parte de trás com o impacto da queda na onda e ele precisará passar por um procedimento cirúrgico.

A World Surf League (WSL) divulgou um comunicado oficial sobre o ocorrido, o qual consta um agradecimento da família de Chumbinho pelo apoio de todos.

Após uma lesão sofrida durante um free surf em Pipeline neste domingo, João Chianca, o Chumbinho, foi socorrido e está recebendo cuidados no hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável. Estamos em contato com a sua família, que agradece o carinho e apoio de todos. Estamos gratos à North Shore Lifeguards Association e a toda comunidade do North Shore pela sua resposta imediata e eficaz para garantir a segurança do João.
WSL

Fenômeno do surfe

Chumbinho é um dos principais nomes do Brasil na atualidade e ficou na quarta posição no Circuito Mundial deste ano.

Continua após a publicidade

Por seu bom desempenho, garantiu vaga para representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris, ao lado de Filipe Toledo. Com isso, Gabriel Medina ficou fora e terá de buscar uma terceira vaga no Isa Games.

Chumbinho estava em período de treinamento no Havaí e caiu de uma onda grande para Backdoor.

Ele é irmão do também surfista Lucas Chumbo, especialista em ondas grandes e que já participou do reality BBB.

Deixe seu comentário

Só para assinantes