Bruninho lamenta saída do técnico Renan da seleção de vôlei: 'Surpresa'

O levantador Bruninho soube do pedido de demissão de Renan Dal Zotto logo após a vitória do Brasil sobre a Itália, que garantiu vaga em Paris-2024, e lamentou a saída do técnico da seleção brasileira masculina de vôlei.

O que aconteceu

O veterano jogador foi avisado antes dos demais e ficou "surpreso" com a decisão. Bruninho, capitão do time, e Renan trabalharam juntos quase oito anos.

O próprio técnico disse que não deu o aviso antes para todos se concentrarem ao máximo na partida diante da Itália. O Brasil venceu o adversário no tie-break, por 3 sets a 2.

Fiquei sabendo agora, não sei nem o que dizer, a gente está surpreso também. Nos momentos difíceis a gente sempre esteve junto, são quase oito anos com o Renan, de vários títulos, de momentos difíceis. Mas é isso, e o que eu posso dizer é que foi muito emocionante essa semana toda, a equipe se superou. Sei que a equipe está muito feliz. Bruninho

Decisão de Renan

Renan Dal Zotto assumiu o cargo da seleção em 2017, substituindo Bernardinho. Ele conquistou os títulos da Copa dos Campeões em 2017, da Copa dos Campeões em 2019 e da Liga das Nações em 2021.

Ele disse que sua decisão foi "familiar" e por "orientações médicas". No Maracanãzinho, hoje (8), entre o terceiro e o quarto set, houve gritos tímidos na arquibancada de "Fora, Renan".

Bernardinho atualmente é coordenador de seleções e é um dos nomes que surge entre os cotados para a vaga.

Deixe seu comentário

Só para assinantes