Polícia encontra bilhete e suspeita de suicídio de campeã olímpica Walewska

O UOL teve acesso hoje (22) ao boletim de ocorrência da morte de Walewska Oliveira, campeã olímpica e uma das maiores meio de rede do vôlei brasileiro, que aconteceu ontem.

O que aconteceu

O documento diz que, de acordo com a gestora do prédio, a campeã olímpica de vôlei caiu do 17º andar na região do bairro Jardins, em São Paulo.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma carta de despedida foi encontrada dentro de uma pasta sobre a mesa em que Walewska estava. Uma garrafa de vinho, uma taça e um celular também foram encontrados. O local é uma área de lazer do edifício.

De acordo com as autoridades, o caso é investigado como suicídio.

Uma unidade de resgate tentou reanimar a ex-jogadora, mas foi declarada a morte no local. Walewska morreu ontem (21) aos 43 anos.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

O que diz o B.O.

De acordo com imagens das câmeras de segurança, Walewska foi à área de lazer às 16h50 de ontem (21), no 17º andar do prédio, desacompanhada. O boletim de ocorrência aponta que ela carregava uma garrafa de vinho e uma pasta na mão.

Continua após a publicidade

Pouco tempo depois, uma auxiliar de limpeza encontra com Walewska sentada sozinha à mesa. "Conversou rapidamente com a vítima. Ela não chorava e falava normalmente", diz o documento.

Walewska caiu do 17º andar na varanda do apartamento do 1º andar. Uma unidade de resgate foi acionada e tentou reanimar a ex-jogadora, sem sucesso. A morte foi declarada no local. A administração do edifício foi quem acionou a polícia.

Ricardo Alexandre Mendes, marido de Walewska, declarou à polícia que chegou ao apartamento do casal por volta de 17h30 e afirmou não saber que a esposa já estava no prédio.Segundo o relato de Mendes, Walewska enviou uma mensagem de texto às 18h07 falando sobre o relacionamento desgastado de ambos.

Em torno de 18h29, ainda segundo o relato do marido, ele recebeu uma mensagem no grupo do prédio. O texto alertava Mendes sobre um acidente ocorrido com Walewska.

Em seguida, a gestora do edifício foi ao apartamento de Ricardo e Walewska e se encontrou com o marido da campeã olímpica. "Ela contou tudo o que tinha acontecido com Walewska. [Ricardo afirma] que ficou muito impactado e abalado com a notícia e permaneceu no imóvel".

Quem foi Wal

Wal, como era conhecida, faturou o ouro olímpico em Pequim-2008. Antes, ela fez parte do elenco brasileiro que foi bronze em Sydney-2000.

Continua após a publicidade

Em clubes brasileiros, a central se destacou por Rexona/Ades, Vôlei Amil e Dentil Praia Clube. No exterior, atuou por Sirio Perugia (Itália), Grupo 2002 Murcia (Espanha) e VC Zarechie Odintsovo (Rússia).

A brasileira se aposentou das quadras no ano passado e, nos últimos tempos, apostava em lançamento de produtos envolvendo liderança e alta performance.

Deixe seu comentário

Só para assinantes