Topo

Basquete: Brasil derrota Estados Unidos e é campeão invicto da Copa América

Brasil festeja o título da Copa América feminina de basquete - CBB
Brasil festeja o título da Copa América feminina de basquete Imagem: CBB

João Fraga

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/07/2023 23h14

Após 12 anos, a Copa América de basquete voltou a ser conquistada pela seleção feminina. Em León, no México, o Brasil teve uma campanha perfeita de sete vitórias, a última delas diante dos Estados Unidos, placar de 69 a 58 e uma vaga garantida no Pré-Olímpico Mundial, torneio obrigatório para ir às Olimpíadas de Paris-2024.

A vaga no Pré-Olímpico Mundial era o objetivo do Brasil na Copa América e a missão foi cumprida de forma invicta, com direito a duas vitórias sobre os Estados Unidos, que vinham de dois títulos seguidos na competição

O Pré-Olímpico Mundial será realizado em fevereiro de 2024 e terá quatro sedes diferentes, que ainda serão anunciadas. Serão 10 vagas em jogo para Paris-2024 e o Brasil vai brigar por uma delas. França e Estados Unidos já estão garantidos em Paris.

Brilhou!

A pivô Kamilla Soares brilhou e anotou um duplo-duplo diante das norte-americanas. Foram 20 pontos e 11 rebotes, com uma eficiência de 26.

Garrafão exposto

A pivô Érika foi expulsa ainda no 1º quarto e o garrafão brasileiro ficou exposto. Os Estados Unidos pegaram 24 rebotes ofensivos, contra apenas seis do Brasil. Menos mal que todo mundo ajudou um pouco cobrindo o garrafão e Kamilla fez um grande jogo.

Na fúria!

Mais uma vez na Copa América, o Brasil fez um excelente 3º quarto e ali garantiu a vitória contra os Estados Unidos. As brasileiras marcaram 25 pontos, só tomaram 10 e foram com tudo para fecharem o jogo no último período.