Topo

Exposição de NFT em SP com itens raros de Kobe sorteará anel valioso da NBA

Anel dado aos Lakers por título de 2009 será leiloado em exposição de Kobe Bryant - Divulgação
Anel dado aos Lakers por título de 2009 será leiloado em exposição de Kobe Bryant Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

31/05/2023 13h00

Itens raros do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, morto em 2020, estarão expostos no NFT.Brasil, primeira exposição internacional de NFTs realizada em São Paulo, marcada para os dias 2, 3 e 4 de junho.

O que aconteceu

Fãs do esporte terão a oportunidade de ver "in loco" peças raras usadas pelo lendário atleta. O público do evento, que acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, está estimado em 30 mil.

Entre as peças está o exclusivo anel de ouro e cravejado com dezenas de diamantes oferecido pela NBA a toda equipe pelo título de 2009, ano em que Bryant liderou os Lakers e conquistou o seu quarto campeonato na carreira.

O anel, aliás, será sorteado entre os fãs que adquirirem NFT's de obras inspiradas em Kobe Bryant. Ao garantir cada NFT por R$175,00, eles vão concorrer a prêmios como viagens aos EUA, ingressos para assistir a um jogo dos Lakers na NBA e também ao valioso anel.

Bolas de basquete, agasalhos, camisetas e tênis, todos usados nas quadras e autografados pelos astros da NBA, também estarão em exibição.

A exposição foi trazida ao Brasil foi empresa norte-americana PelXP.

O que é NFT

NFT é a abreviação de "Non-Fungible Token", que em português significa "Token Não-Fungível". Um token é um símbolo eletrônico que representa um bem. Ele tem características únicas e não pode ser substituído por outra coisa.

Quase tudo pode ser um NFT: obras de arte, músicas, imóveis, itens colecionáveis, medalhas olímpicas, assentos em um evento, memes ou até mesmo uma postagem nas redes sociais.

A proposta do evento NFT.Brasil é dar ao público, que adquire NFTs, a possibilidade de, além de obter a propriedade digital de parte da obra, concorrer e possuir o bem fisicamente.

Os NFTs adquiridos podem ser revendidos e a possibilidade do lucro ocorre no momento em que o proprietário coloca seus ativos para compra e venda através de "marketplaces".