Topo

OPINIÃO

Cossenza: 'Thiago Wild está no holofote, que agora aprenda a evoluir'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

31/05/2023 10h26

O colunista Alexandre Cossenza comentou no UOL News Esporte as polêmicas em torno da nova sensação do tênis brasileiro, Thiago Wild.

'Pega muito mal para a carreira dele': "Um jornalista holandês perguntou ao Thiago sobre esse caso [de violência doméstica] e ele respondeu dizendo que não vai falar, que ali não é o lugar para falar, e ele foi até mal educado com o jornalista. Essa história já está repercutindo nas redes sociais do mundo inteiro, todos os jornalistas que cobrem tênis que estão no Twitter estão contando essa história para todo mundo. Pega muito mal tanto para o pessoal que agencia o Thiago quanto para a carreira dele".

'Tem muito a evoluir fora de quadra': "O Thiago tem muito a aprender ainda, ele não é mais um garoto, é um homem de 23 anos, tem que aprender a lidar com a imprensa, trabalhar a imagem dele melhor e ser uma pessoa melhor. Agora, ganhando jogo grande, ele vai chamar atenção do mundo inteiro. Agora, ele está jogando Roland Garros, na semana que vem pode estar jogando Wimbledon, então a imprensa toda vai estar olhando. E ele ganhou do número 2 do mundo, ele está no holofote, ele que se cuide, que aprenda rápido como ser um atleta profissional fora de quadra. Dentro de quadra ele é espetacular quando tudo funciona, como ele fez ontem, mas fora de quadra ele tem muito a evoluir".

Milly: 'Corinthians tem hoje uma grande chance de deixar a crise para trás'

Milly Lacombe destacou que uma eventual virada do Corinthians sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil tem o poder de passar a página da crise no Timão.

O que o Corinthians tem pela frente hoje é uma enorme oportunidade de deixar a crise para trás, unir o time, ganhar confiança, dar moral ao Luxemburgo, é muita coisa que está em jogo hoje pelo Corinthians." Milly Lacombe

'Jogadores não respeitam o jogo, e os árbitros são ruins', critica Tironi

Eduardo Tironi analisou que a baixa qualidade da arbitragem brasileira é fruto da conjunção de atletas desrespeitosos e juízes ruins.

Essa é uma das principais questões do futebol brasileiro. O Brasil, o brasileiro, os jogadores, os dirigentes, eles não respeitam o jogo, há um desrespeito ao jogo o tempo todo em todas as esferas. E os árbitros são muito ruins, muito mal preparados." Eduardo Tironi

Tironi: 'Marinho é a ponta do iceberg da crise no elenco do Flamengo'

Na opinião de Tironi, o afastamento de Marinho no Flamengo é reflexo da crise no elenco.

O Marinho é só a ponta do iceberg de uma crise de relacionamento, de panela, que está rolando no Flamengo. O time está caindo pelas tabelas, bagunçado, sem rumo e com o Sampaoli no comando, que é um maluco." Eduardo Tironi

Palpites: Quem leva a melhor na Copa do Brasil?

Os comentaristas do UOL News Esporte palpitaram nos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Quem leva a melhor? Confira.

Assista ao UOL News Esporte