Topo

Paparazzi

TV diz que Joana Sanz pediu divórcio de Daniel Alves; modelo nega

Daniel Alves e a esposa, Joana Sanz estão junto há mais de 7 anos - Reprodução
Daniel Alves e a esposa, Joana Sanz estão junto há mais de 7 anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2023 09h55Atualizada em 31/01/2023 16h09

A modelo Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, quer se divorciar do jogador. A informação é do El Programa de Ana Rosa, transmitido pela emissora de TV espanhola Telecinco.

  • Segundo o programa, Joana pediu para seus advogados definirem a situação.
  • Isso porque Daniel Alves teria se recusado a um encontro "mano a mano" com a esposa.
  • Recentemente, Joana compartilhou com seus seguidores alguns ataques que tem recebido nas redes sociais por causa da acusação contra o atleta.
  • "Você tem um marido estuprador!"; "Imbecil, magra, idiota, cadela falante" ; "Cúmplice de estuprador" foram algumas das mensagens recebidas por ela.
  • A Telecinco é uma das maiores emissoras de TV da Espanha e que tem como principal acionista a Mediaset España Comunicación.
  • O Programa de Ana Rosa é uma atração focada em entrevistas de personalidades, reportagens e debates sobre temas da atualidade.

Joana Sanz nega todo o conteúdo da matéria

Quero deixar claro que as informações recentes sobre coisas que eu disse são totalmente falsas. Não entrei em contato com nenhum meio de comunicação ou jornalista. Quando eu tiver algo para dizer eu, Joana Sanz, o farei via comunicado nas minhas redes sociais. Todo o resto são especulações. Agradeço a preocupação, mas nesses momento existe um processo em curso que merece não ser intoxicado". Joana Sanz.

O que aconteceu:

  • Daniel Alves está preso preventivamente desde o último dia 20, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona no fim do ano passado.
  • Daniel Alves foi prestar depoimento sozinho na sexta. Ele deu sua versão diante da juíza Maria Concepción Canton Martín, mas caiu em contradição com relação ao primeiro depoimento.
  • O Ministério Público e a defesa da mulher que denunciou a agressão sexual pediram prisão provisória e a juíza aceitou o pedido, sem direito a fiança.
  • O Pumas (MEX) rescindiu seu contrato com Daniel Alves por justa causa depois da detenção.
  • O brasileiro vai ficar preso até a investigação terminar. Autoridades espanholas estão tomando depoimento de testemunhas, fazendo a perícia do local e avaliando os exames médicos.
  • Ele pode pegar até 12 anos de prisão se julgado culpado.

Como denunciar violência sexual

Vítimas de violência sexual não precisam registrar boletim de ocorrência para receber atendimento médico e psicológico no sistema público de saúde, mas o exame de corpo de delito só pode ser realizado com o boletim de ocorrência em mãos. O exame pode apontar provas que auxiliem na acusação durante um processo judicial, e podem ser feitos a qualquer tempo depois do crime. Mas por se tratar de provas que podem desaparecer, caso seja feito, recomenda-se que seja o mais próximo possível da data do crime.

Em casos flagrantes de violência sexual, o 190, da Polícia Militar, é o melhor número para ligar e denunciar a agressão. Policiais militares em patrulhamento também podem ser acionados. O Ligue 180 também recebe denúncias, mas não casos em flagrante, de violência doméstica, além de orientar e encaminhar o melhor serviço de acolhimento na cidade da vítima. O serviço também pode ser acionado pelo WhatsApp (61) 99656-5008.

Legalmente, vítimas de estupro podem buscar qualquer hospital com atendimento de ginecologia e obstetrícia para tomar medicação de prevenção de infecção sexualmente transmissível, ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente. Na prática, nem todos os hospitais fazem o atendimento. Para aborto, confira neste site as unidades que realmente auxiliam as vítimas de estupro.

Veja a publicação de Joana no Instagram:

Joana Sanz - Reprodução - Reprodução
Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, negou as informações do El Programa de Ana Rosa
Imagem: Reprodução

Paparazzi