Topo

Paparazzi

Joana Sanz, mulher de Daniel Alves, é supermodelo e vive drama pessoal

Joana Sanz, mulher de Daniel Alves, durante a Copa do Mundo de 2022, no Qatar - Reprodução/Instagram
Joana Sanz, mulher de Daniel Alves, durante a Copa do Mundo de 2022, no Qatar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/01/2023 15h38

Enquanto Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha, acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, a mulher do jogador lida à distância com a repercussão do caso.

  • Joana Sanz é uma modelo espanhola, empresária e influenciadora digital de 29 anos que possui mais de 794 mil seguidores no Instagram.
  • Ela nasceu em 1993 em Tenerife, nas Ilhas Canárias, e se lançou nas passarelas ao participar do concurso 'Supermodelo do Mundo' quando tinha 17 anos.
  • Joana já estrelou campanhas publicitárias de marcas de grife e atuou no filme 'Um largo caminho', lançado 2014.
  • Ela morou por muitos anos em Barcelona, onde conheceu o jogador.
  • A modelo conquistou o prêmio de Revelação da 62ª edição da Fashion Week Madrid de 2015.

Naquele ano, ela e o então lateral do Barça confirmaram publicamente o namoro. O anúncio aconteceu após surgirem boatos sobre o relacionamento devido à foto de uma tatuagem e de Joana, que torcia para o Real Madrid, ter sido flagrada no estádio do Barcelona.

Eles se casaram dois anos depois, em 2017, em uma cerimônia secreta em Ibiza. Desde que estão juntos, a modelo sempre acompanhou o jogador nos países em que ele atuou.

Dramas pessoais

Joana Sanz não está tendo um início de 2023 fácil.

Além de ver o marido em uma penitenciária e enfrentando uma acusação de agressão sexual, ela está tendo que lidar com o luto pela morte da mãe, que faleceu há cerca de duas semanas.

Após a prisão preventiva do lateral brasileiro, na última sexta (20), ela fez duas publicações nas redes sociais.

  • Primeiro, Joana demonstrou seu apoio ao compartilhar uma foto de mãos dadas com o jogador e a legenda: "Juntos".
  • Horas depois, ela apagou o post inicial e pediu privacidade e empatia aos jornalistas que marcavam presença ao redor de sua casa.
  • A modelo também afirmou que perdeu "os dois únicos pilares" de sua vida.

Peço por favor à imprensa que está fora de minha casa que respeite minha privacidade neste momento. Minha mãe morreu há uma semana. Mal comecei a entender que ela não está mais por perto e estou sendo atormentada pela situação de meu marido. Perdi os dois únicos pilares da minha vida. Tenham um pouco de empatia ao invés de buscar tantas notícias na dor dos outros", disparou Joana.

Hoje, (23) Joana desabafou mais uma vez nas redes sociais. Ela compartilhou fotos da mãe em seus Stories do Instagram e deixou uma mensagem.

Coração, aguenta tanta dor, por favor", escreveu a modelo.

Entenda a acusação contra Daniel Alves

Daniel Alves foi acusado por uma jovem de 23 anos de tê-la estuprado em uma boate em Barcelona no final do ano passado. O crime teria ocorrido no dia 30 de dezembro de 2022.

Intimado pela Justiça espanhola, ele foi prestar depoimento sozinho na última sexta (19). O jogador deu sua versão diante da juíza Maria Concepción Canton Martín, mas caiu em contradição com relação ao primeiro depoimento.

O Ministério Público e a defesa da mulher que denuncia a agressão sexual pediram a prisão provisória do lateral e a juíza aceitou o pedido, sem direito ao pagamento de fiança.

Paparazzi