Topo

Astro da NBA se desculpa após ser filmado dando soco em companheiro de time

Jordan Poole e Draymond Green, do Golden State Warriors, em jogo contra o Boston Celtics -  Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images
Jordan Poole e Draymond Green, do Golden State Warriors, em jogo contra o Boston Celtics Imagem: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

08/10/2022 18h21

O jogador de basquete da NBA Draymond Green falou publicamente hoje (8) pela primeira vez e pediu desculpas por ter desferido um soco no companheiro de equipe Jordan Poole durante um treino da equipe na última semana.

Imagens divulgadas pelo site TMZ mostram o início da confusão entre os dois, que acaba quando Green acerta um forte soco no companheiro de equipe, que cai no chão. Logo após, os outros companheiros correm para separar os dois.

O campeão da NBA de 32 anos se reuniu com a imprensa neste sábado de manhã, e disse aos repórteres presentes que "Eu estava errado." Ainda segundo o astro, ele não está "tentando convencer as pessoas de que ele estava certo e sim para assumir o que fez de errado". Por conta do ocorrido, Draymond Green foi afastado imediatamente dos treinamentos pelo técnico Steve Kerr. Veja o momento da agressão:

O astro é considerado um dos jogadores históricos do Golden State Warriors ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson. Juntos, o trio conquistou nada mais do que quatro campeonatos (2015, 2017, 2018 e 2021).

Embora ainda não tenha sido confirmada, o Golden State Warriors avalia uma punição a ele por entender que os limites foram cruzados. A abertura da temporada para a equipe está prevista para o dia 18 de outubro contra o Los Angeles Lakers.