Topo

Prisão por agressão e pênis exposto: as polêmicas de astro dos Warriors

Draymond Green agrediu Jordan Poole - Jaime Valdez-USA TODAY Sports
Draymond Green agrediu Jordan Poole Imagem: Jaime Valdez-USA TODAY Sports

Colaboração para o UOL

08/10/2022 04h00

Um dos grandes destaques do Golden State Warriors, atual campeão da NBA, Draymond Green é conhecido por acumular faltas técnicas e multas por causa de seu comportamento explosivo dentro e fora das quadras. Na última quarta-feira (5), o ala-pivô esteve envolvido em mais uma confusão, após se desentender com Jordan Poole, seu companheiro de equipe, e acertá-lo com um soco.

As polêmicas não são de hoje. O camisa 23 já foi preso por agredir um homem em um restaurante, em 2016, semanas antes do início das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

O atleta havia sido convocado para representar os Estados Unidos na competição e correu o risco de ficar de fora dos jogos, mas foi liberado após pagar uma fiança de US$200 (aproximadamente R$650 na época).

Também às vésperas das Olimpíadas, Green publicou acidentalmente uma foto de seu pênis em seu Instagram. O ala apagou a postagem e se desculpou pelo ocorrido.

No mesmo ano, o astro foi suspenso de um jogo final na NBA, após sucessivas faltas durante o campeonato. Na jogada, Green entra em uma disputa com LeBron James, atingindo-o na virilha. O lance foi considerado uma "falta flagrante 1" e LeBron também foi punido com uma falta técnica.

Outra suspensão veio em 2018, dessa vez por conduta inadequada. Green se desentendeu com Kevin Durant — na época, seu companheiro de time — após derrota para o Los Angeles Clippers.

As consequências do comportamento explosivo da estrela do basquete vão além das quadras. Estima-se que as multas de Green durante seus 10 anos de NBA chegam a quase 1 milhão de dólares, de acordo com o Sportrac. No Twitter, ele ironizou o fato de ainda não ter batido a marca.
"Isso é um absurdo!! Achei que já estava lá", manifestou o pivô.

Apesar de sua personalidade polêmica, Green é considerado por muitos a alma do Warriors, além de ter sido quatro vezes campeão com a equipe. Em 2017, foi eleito o melhor defensor da temporada da NBA.