Topo

"Por sorte, o Corinthians chegou até aqui", diz comentarista da ESPN

O comentarista Gian Oddi falou sobre a "sorte" do Corinthians de Vítor Pereira na temporada  - Reprodução/ESPN | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O comentarista Gian Oddi falou sobre a "sorte" do Corinthians de Vítor Pereira na temporada Imagem: Reprodução/ESPN | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

01/08/2022 23h59

Na edição desta segunda-feira do programa Linha de Passe, da ESPN, o comentarista Gian Oddi elogiou o trabalho de Vítor Pereira no Corinthians, mas ressaltou como a história poderia ser diferente caso alguns resultados tivessem sido negativos.

Segundo ele, Vítor Pereira recebe muitos elogios ao seu trabalho de maneira justa, porém, não seria assim caso o clube paulista não conseguisse obter êxito nas duas principais competições da temporada, a Libertadores e o Brasileirão.

"Por sorte, o Corinthians chegou até aqui. Pelas partidas, o Corinthians poderia ter sido eliminado na Libertadores e poderia ter seis ou sete pontos a menos no Campeonato Brasileiro", iniciou Gian Oddi, na edição desta segunda-feira do programa.

"Certamente todos esses elogios e odes ao trabalho do Vítor Pereira não existiriam se esses pontos não tivessem vindo. Eu não discuto a qualidade do Vítor Pereira, mas, por sorte do Corinthians, muitos desses pontos vieram em ocasiões não refletidas dentro de campo", acrescentou.

Gian ainda comentou sobre o tratamento feito pela imprensa e por alguns torcedores sobre os técnicos no futebol brasileiro, quando o desempenho da equipe afeta negativamente os resultados de maneira direta.

"Na insanidade que a gente vive aqui, se esses pontos não tivessem vindo - e seria factível se tivesse acontecido (a eliminação) por todos os problemas que o treinador (Vítor Pereira) teve e por algumas atuações - um monte de gente ficaria 'cornetando'. Na hora que o contrário acontece, é porrada atrás de porrada", concluiu.

O primeiro duelo das quartas de final da Libertadores entre Corinthians e Flamengo ocorre nesta terça-feira (02), sob os domínios alvinegros, às 21h30 (de Brasília). No Brasileirão, o Corinthians se encontra na vice-liderança com 38 pontos, quatro a menos que o primeiro colocado Palmeiras.