Topo

'Cássio ajudou a valorizar mais você', diz Neto para Ronaldo Giovaneli

Neto e Ronaldo Giovaneli, ídolos do Corinthians, apresentaram o programa "Os Donos da Bola" juntos - Reprodução/Rede Bandeirantes
Neto e Ronaldo Giovaneli, ídolos do Corinthians, apresentaram o programa "Os Donos da Bola" juntos Imagem: Reprodução/Rede Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/07/2022 15h00

A edição do "Os Donos da Bola" desta terça-feira (26) contou com uma homenagem ao histórico goleiro do Corinthians, Ronaldo Giovaneli. O atual comentarista do Jogo Aberto, também da Band, está prestes a ser superado por Cássio como o guarda-redes com mais partidas disputadas pelo clube.

O apresentador Neto disse que Cássio se tornou o maior ídolo da história do Corinthians, mas não deixou de exaltar a carreira de Ronaldo, que foi revelado no Parque São Jorge e atuou por lá entre 1985 e 1998 (considerando as categorias de base).

"Ronaldo Giovaneli, você é um monstro sagrado! O Cássio ajudou a valorizar ainda mais você. Os caras começaram a dar muita moral para você, porque você é um ídolo [...] O Cássio foi importante para mostrar a sua carreira pelo clube", iniciou Neto, que apresentou o programa ao lado de seu ex-companheiro de clube e agora televisão.

"O Cássio hoje, para mim, é o maior ídolo da história do Corinthians. Ele ganhou de mim, do Ronaldo, do Marcelinho, Sócrates, Rivellino. Nós (Neto e Ronaldo) estamos entre os cinco maiores, não tenho dúvidas disso. Vamos ser lembrados, nosso nome está em tudo lá", acrescentou.

Ronaldo Giovaneli, que foi um dos convidados do programa, comentou sobre o assunto e voltou a elogiar os feitos do atual camisa 12 alvinegro.

"O pessoal não tinha uma dimensão do que era. São muitos jogos. Agora analisaram que é difícil ter esses números, ainda mais pelo Corinthians, do jeito que ele (Cássio) faz. É uma carreira incrível", disse.

Apesar do recorde, Cássio exalta Ronaldo Giovaneli

Se Cássio entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, ele chegará a marca de 603 partidas com a camisa do Corinthians, superando definitivamente as 602 de Ronaldo Giovaneli.

Conquistando esse feito, ele ficará em terceiro no ranking de atletas com mais partidas pelo Corinthians, atrás apenas de Wladimir (806) e Luizinho (606), primeiro e segundo colocados respectivamente.

Em entrevista ao "Bem, Amigos!", Cássio, no entanto, contrariou a afirmação de Neto e apontou Ronaldo como o maior goleiro da história do clube paulista.

"Não me apego muito em ser o maior goleiro. Eu acho o Ronaldo Giovaneli o maior [goleiro da história do Corinthians]. É muito difícil você vir da base e conseguir. O título de 90 foi muito importante na história do Corinthians", disse o goleiro ao vivo no Sportv, ontem.

Ronaldo Giovanelli e Cássio juntos no centro de treinamento do Corinthians - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Ronaldo Giovaneli participou de homenagem a Cássio no CT Joaquim Grava
Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians